O treinador Sérgio Soares comandou, na tarde desta sexta-feira, o penúltimo treino antes do BA-Vi, deste domingo, às 16h, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Como clássico se vence no detalhe, Soares preferiu fechar a atividade para a imprensa.
No entanto, antes do treinamento, o técnico concedeu entrevista e revelou alguns detalhes importantes do time que deve entrar em campo. Primeiramente, Soares garantiu que não vai mudar muito no time mas, com a liberação de Willians pelo DM, o meia pode aparecer entre os onze.
“Não gosto de mudar a equipe. A equipe precisa ter uma sequência para ganhar padrão, ganhar conjunto, para o companheiro conhecer a movimentação do outro. Temos o Willians que é uma opção está liberado para jogar no domingo. O Willians é garantia de estar no jogo”, disse.
No gol, o treinador ainda não sabe quem vai ser o titular. “O Omar não participou o trabalho ontem. Temos trabalho amanhã. Vamos ver como fica. O Douglas está à disposição. Tinha um planejamento até o jogo da Catuense. A partir dali estaria liberado para ficar à disposição. O Jean fez duas partidas, na minha opinião, tranquilas. A gente passa a ter opções de domingo, já que o Omar de repente pode não estar liberado declarou.”
Sendo assim, o Tricolor deve ir para cima do Vitória-BA com: Jean (Douglas Pires); Tony, Thales, Titi, Carlos; Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi (Willians Santana), Léo Gamalho e Kieza.
Em relação ao adversário, Sérgio disse que trabalhou para neutralizar o time de Ricardo Drubscky. “O Vitória tem jogadores de qualidade, de velocidade, que sabem dar ritmo a jogo, caso de Jorge Wagner, Escudero. É um time equilibrado. A impaciência da torcida faz parte. Não podemos pensar que o Vitória é frágil. Conheço o trabalho do Ricardo. É clássico e tudo que envolve o clássico tem pesos diferentes. Vamos trabalhar para neutralizar os pontos do Vitória.”
Para finalizar, Sérgio Soares convocou a torcida para o clássico. “Peço que o torcedor compareça, acompanhe a nossa equipe e faça uma atmosfera positiva em nosso favor. Em jogo dessa importância, o torcedor faz parte do contexto na casa do adversário.”
Leia Também
Bahia anuncia novo gerente para a divisão de base
Clássico terá esquema especial de segurança
Reviravolta; Willians treina e vira opção pro BAVi
Diretoria negocia renovação do artilheiro do time
Trio baiano apita jogo entre Bahia e Vitória-BA
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.