Apesar da fase ruim do Ceará, onde o time já acumula três derrotas seguidas, a diretoria do alvinegro recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O inquérito do caso Fabrício, que poderia culminar com a perda de seis pontos no Brasileirão, foi arquivado pelo STJD.
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, já havia declarado estar de olho no assunto.
O Ceará corria o risco de perder seis pontos, pois havia a possibilidade de que o zagueiro Fabrício tivesse atuado de forma irregular contra o Botafogo, no dia 4 de junho. Essa suposta irregularidade poderia ter ocorrido no momento do registro do atleta.
Fabrício assinou contrato com o Ceará no dia 1º de junho, com Evandro Leitão respondendo pela presidência do alvinegro e também assinando o contrato. Entretanto, no dia seguinte (2 de junho), Evandro Leitão foi suspenso da presidência por 30 dias, e no dia 3, o contrato deu entrada na CBF, com a assinatura de Leitão como presidente, quando este já estava suspenso.
A defesa do Ceará seria baseada no fato de que o contrato havia sido assinado no dia 1º, quando Evandro Leitão ainda não estava suspenso da presidência. Na época, nenhum clube formalizou a denúncia e o STJD apenas informou que iria apurar o caso.
Mas na tarde desta segunda-feira, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, informou através do Twitter que o STJD anunciou que o inquérito foi arquivado. Segundo Carmélio, o aviso do arquivamento foi enviado pelo STJD através da FCF para o Ceará.
O STJD enviou p o @CearaSC via @FCFutebol q o inquérito do atleta Fabricio foi arquivado. Excelente noticia, confirmando aquilo q prevíamos, escreveu Mauro Carmélio no Twitter.
Com isso o Ceará está livre da ameaça de perder seis pontos, o que fatalmente o colocaria na zona de rebaixamento. Com 18 pontos o alvinegro segue na 12ª posição e na próxima quarta-feira (10) estreia na Sul-Americana contra o São Paulo. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo, quando encara o Corinthians no Pacaembu.
Arena Nordeste (Adaptado)
Leia Também
Beque do Ceará pode estar irregular; Bahia de olho
Jogos ante Porco e Ceará sofrem mudanças na tabela
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.