A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta terça-feira, por unanimidade, punir o Paysandu com a perda dos pontos da partida contra o Fluminense, realizada no dia 20 de setembro e válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O motivo é o mesmo que já custou ao time paraense os pontos dos jogos contra Corinthians e Ponte Preta: a escalação de jogadores irregulares. Aldrovani, Júnior Amorim e Borges Neto foram contratados pelo dirigente Arthur Tourinho quando este se encontrava suspenso pelo STJD.
Como o jogo terminou empatado em 1 a 1, o tricolor carioca ganhará mais dois pontos na tabela de classificação, subindo para 35 mas permanecendo em 23º lugar.
O Paysandu também perdeu os três pontos do triunfo por 1 a 0 sobre o São Caetano, pela 30ª rodada, pela mesma razão. Com as mudanças, o Papão cai de 40 para 36 pontos, ficando em 21º lugar, enquanto o Azulão pula para a sétima colocação, com 54 pontos.
Agora é o Bahia que espera o julgamento de seu recurso no STJD. O Esquadrão de Aço pede a punição do Paysandu por ter escalado o atacante Welber no embate em que foi goleado por 4 a 0 pela equipe do Pará (válido pela 32ª rodada).
Globo.com (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.