Do site paraibano Só Esporte: “O Tribunal de Justiça Desportiva da CBF informou nesta sexta-feira, ao Nacional de Patos, que o julgamento do caso envolvendo o zagueiro Wescley será terça-feira, às 17h. O jogador, que foi punido pelo STJD por dois jogos, atuou contra o Bahia sem cumprir o segundo jogo. Com isso, o time corre o risco de perder seis pontos na Série C.
De acordo com o que o site conseguiu apurar, a punição de Wescley tem como base o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que afirma Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. A pena: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
O zagueiro Wescley foi expulso, de acordo com o processo Nº 82/2007, no jogo entre Nacional de Patos 3×3 Potiguar de Mossoró, realizado em 05 de agosto de 2007, pelo Campeonato Brasileiro Série C. Wescquisley Campos de Lucena, atleta do Nacional AC de Patos, foi incurso no Art. 254 do CBJD (Art. 254. Praticar jogada violenta. PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes).
O auditor do processo foi Carlos Schirmer. O resultado indicou que por unanimidade de votos, suspender por duas partidas, Wescquisley Campos de Lucena, atleta do Nacional AC de Patos, por infração ao Art. 254 do CBJD., afirma o resultado da reunião da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, que foi presidida Paulo Cesar Salomão Filho”.
A última rodada da terceira fase, portanto, acontecerá sem a oficialização da punição ao Nacional, deixando o clube de Patos, o Atlético de Cajazeiras e o Linhares vivos na disputa por uma vaga ao lado do Bahia.
Leia também: Nacional escala atleta irregular e perderá pontos
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.