O atacante Souza só enfrentou o Fluminense e o Coritiba graças a um efeito suspensivo. Porém, na tarde desta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a julgá-lo por um lance durante a derrota para o Botafogo, no último dia 7, quando não foi expulso de campo –porém auditores cariocas usaram imagens de TV contra o camisa 9.
E Souza levou a pior. Enquanto Palmeiras e São Paulo conseguiram reverter as penas de Valdivia e Luis Fabiano em cestas básicas, o departamento jurídico do Bahia sofreu nova derrota na corte sediada no Rio.
O STJD manteve a punição de nada menos que quatro partidas a Souza.
Apesar disso, ele poderá enfrentar o Porco esta noite, a partir das 21 horas, já que a suspensão só começa a valer depois de 24 horas do julgamento.
Souza foi denunciado por atingir o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, com uma cotovelada durante uma disputa de bola. A Procuradoria do STJD denunciou o atleta por praticar agressão física, conforme artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Assim, Souza ficará de fora contra Coritnhians (29/7), Grêmio(5/8), Portuguesa (8/8) e Cruzeiro (11/8), retornando na 17ª rodada, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.