Na última segunda-feira o Bahia apresentou uma novidade importante para suas categorias de base. De agora em diante, os jogadores do time Sub-20 passarão a ter um tratamento mais próximo daquele dispensado aos atletas do elenco profissional. O objetivo dessa medida, segundo o gerente de futebol do clube, Éder Ferrari, ” é qualificar a maturação dos jogadores e a transição da base para o profissional, otimizando cada vez mais o trabalho de ambas.”
Dentre as medidas adotadas pela direção estão o uso da academia montada no Fazendão sob a supervisão dos preparadores físicos do time profissional; alimentação individualizada, conforme as necessidades de cada atleta; treinamento em dois turnos, sempre que possível; Obediência ao regulamento interno do clube por todos os integrantes das categorias de base; avaliações fisiológicas com a mesma periodicidade do elenco profissional e uso dos equipamentos de treino que antes eram exclusivos do time de cima.
Atualmente o elenco profissional do Bahia está recheado de garotos oriundos da base azul,vermelha e branca. Entre os titulares e os que já atuaram neste ano tivemos Omar e Jean no gol, Railan e Carlos na lateral; Feijão, Bruno Paulista e Rômulo no meio de campo e Zé Roberto no ataque.
Leia Também
Parabéns Bahia! Título Brasileiro completa 26 anos
Esquadrão renova com jogadores revelados na base
Atacante é convocado para a Seleção Sub-17
Lenine comemora chance de dar a voltar por cima
Decisivo, Zé Roberto acredita em volta por cima
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.