é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sub-23: Virada dá terceiro lugar ao Brasil

Notícia
Historico
Publicada em 24 de janeiro de 2003 às 14:33 por Da Redação

Depois de decepcionar e ficar fora da decisão, a Seleção Olímpica do Brasil conquistou o terceiro lugar no Torneio Internacional do Qatar ao bater a Alemanha por 4 a 2 (de virada) nesta sexta-feira. Novamente a equipe começou mal e cresceu no segundo tempo.

A Alemanha, aproveitando o péssimo futebol brasileiro, não desperdiçou as oportunidades. Em menos de dez minutos o time europeu fez dois gols.

Hanke marcou aos 5 minutos de jogo e Volz aumentou aos 7. A Seleção Brasileira sentia a falta de uma referência no ataque e não conseguia criar lances de perigo. A Alemanha estava mais organizada em campo e poderia ter aumentado a diferença no placar.

Os meias Kaká e Paulinho e os atacantes Andrezinho e Nenê seguravam muito a bola e não marcavam a saída de bola alemã. As únicas chances do Brasil apareceram em cruzamentos altos na área, principalmente quando Júlio Baptista e Luisão apoiavam o ataque.

No intervalo, Ricardo Gomes agrupou mais o time e o Brasil cresceu. Os laterais passaram a apoiar mais e os atacantes tiveram uma maior liberdade para criar as jogadas.

Em um lance individual de Nenê pela esquerda, o atacante Andrezinho bateu de primeira e descontou para o Brasil, aos 22 minutos. O empate não demorou e, aos 25, em um chute de longe do volante Júlio Baptista aconteceu o segundo gol brasileiro.

A Alemanha tentou buscar o ataque, mas a fragilidade de sua defesa acabou comprometendo o desempenho do time. Em uma cobrança de escanteio de Paulinho, Kaká subiu livre no primeiro pau e só desviou de cabeça para fazer o terceiro do Brasil.

A partir deste momento o meia Kaká passou a ser o nome do jogo. Suas jogadas individuais, sobretudo nos contra-ataques, sempre levavam perigo à defesa alemã.

Em uma arrancada pela meia-esquerda, Kaká ganhou dos zagueiros na velocidade e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, fazendo 4 a 2 para o Brasil.

Infelizmente, mais uma vez, o volante tricolor Jair ficou apenas no banco de reservas.

O Brasil encerrou a competição invicto. Na estréia, a equipe empatou com a Noruega em 1 a 1; depois, venceu a República Tcheca por 2 a 0; em seguida, empatou com o Egito em 1 a 1; na quarta-feira, venceu os chineses por 3 a 2; e hoje, derrotou a Alemanha por 4 a 2. O artilheiro brasileiro na competição foi o meia Kaká, com quatro gols.

Esta foi a primeira competição do técnico Ricardo Gomes no comando da equipe que disputará o Pré-Olímpico do Chile, em janeiro de 2004. Ainda para este ano está prevista a participação do Brasil na Copa Ouro, nos Estados Unidos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes