é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sucesso na passeata do Dois de Julho, garante ABL

Notícia
Historico
Publicada em 5 de julho de 2005 às 15:16 por Da Redação

O presidente da Associação Bahia Livre, Edmilson Gouveia, o “Pinto”, declarou em entrevista à FM 104 que a manifestação do último sábado foi um grande sucesso, com cerca de 400 tricolores exigindo a saída de Marcelo Guimarães do Bahia no cortejo da Lapinha ao Campo Grande, quando da celebração dos 182 anos da Independência do Estado. Confira nota divulgada pelo principal grupo de oposição à diretoria do clube:

Foto: Bahia Livre“Gostaria de lhes dar uma visão da passeata do 2 de Julho:

1- Levamos 200 camisas “Fora Marcelo – Diretas Já” e simplesmente evaporaram e tive ainda que negar a muitos pois queria guardar para ir dando a pessoas no meio do cortejo. Isso significa que temos mais 200 componentes que indiretamente irão lutar conosco dentro e fora da Fonte Nova.

2- Demos entrevista na TV Aratu e fomos fotografados por A Tarde além de uma grande quantidade de pessoas no cortejo que fizeram questão de registrar em vídeo e fotos aquele momento de indignação.

3- Fomos ovacionados a todo o instante pelo povo nas ruas e nas marquises das casas, cantando nossas frases de protesto além do nosso Hino Tricolor.

4- Nossa passeata, além da faixa “Diretas Já” que todos já conhecem na Fonte Nova, teve também uma faixa da torcida Amantes do Bahia que possuía o escudo do nosso tricolor bem como a nossa carroça de apoio que fez um enorme sucesso por se chamar de Basa, puxada pelo burro (animal) Tiririca.

5- Tivemos pessoas ilustres participando da nossa passeata como Geraldo Reis, Fabio Figueiras, Marcos Vitório, Pedro Mello, Emanuel Vieira, Marco Costa, Marcus Antonio, Jorge Maia, Paulo Batinga, Nestor Mendes Junior, Lucio Flávio, Marcos Verhine, Juarez, Torcida Amantes do Bahia, Torcida Terror Tricolor, um Perna de Pau (de circo), além de toda a galera que nos acompanhou por todo ou parte do percurso.

Nossa opinião é que definitivamente mostramos a indignação do torcedor do Bahia fora da Fonte Nova e ultrapassamos fronteiras e chegamos ao torcedor que fica em casa sem coragem ou motivos para sair e ver o seu Tricolor. Isso sim foi magnífico e só de ver as pessoas falando com todos nós e a quantidade de apoio recebido de pessoas que nunca esperaríamos receber, dignifica e nos enche de orgulho.

Pensamos que se fossem mais pessoas sem o intuito e a garra das que tiveram lá provavelmente não teríamos o mesmo efeito e não teríamos a mesma resposta do público.

Afinal, como na Fonte Nova, nós queremos ver nosso time e nossos jogadores disputando todas as jogadas e todos os lances. A derrota ou a vitória aí passa a ser um mero detalhe”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes