De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“A noite da véspera do confronto entre Bahia e Colo-Colo foi de muito sofrimento para oito atletas do Tricolor de Aço, entre eles os titulares Pantico, Emerson Cris e Carlos Alberto.
A intenção era esconder o fato, tanto que ninguém comentou nada até o técnico Paulo Comelli afirmar em entrevista que alguns atletas tiveram distúrbios intestinais e isso havia influenciado no desempenho físico deles.
Tivemos dificuldades, problemas de diarréia. O desgaste foi muito grande também devido a isso, explicou Comelli, que atriubuiu a maior parte do cansaço à seqüência de três jogos em apenas seis dias.
O preparador físico Dudu Fontes confirmou tudo que o comandante tricolor disse e deu detalhes técnicos. Por exemplo, se você vem de um longo tempo parado e faz uma corrida em 30 minutos, no dia seguinte você vai percorrer a mesma distância em 31, 32. Nós tivemos só 10 sessões de trabalho físico e isso é muito pouco, avaliou.
Segundo Dudu, a performance foi alta nos dois primeiros jogos, mas caiu no último. Ele citou Alison, Fausto, Emerson Cris, Rogério, Pantico, Carlos Alberto e Adilson como os mais cansados.
Sobre a diarréia, o preparador garantiu que o problema também atrapalhou, afinal, os jogadores ficaram mais fracos.
O diretor médico do clube, Marcos Lopes, confirmou a desconfiança dos jogadores e apontou o suco de polpa como o culpado. Até eu passei mal. O distribuidor não enviou os industrializados e tivemos que tomar esse, confidenciou Lopes.
Pantico, um dos que sentiram mais, afirmou que até ontem ainda não estava 100% e Carlos Alberto revelou que o mesmo já havia acontecido em 2007″.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.