Com atividades iniciadas no último dia 17, a primeira fase do plantio do gramado da Arena Fonte Nova está finalizada. Toda a área de 105 m x 68 m foi coberta pela grama Bermuda, do tipo Celebration, a mesma que fará parte da Cidade Tricolor, futuro centro de treinamento do Esquadrão.
No dia 20 de março, o gramado estará apto para jogo. Nosso fornecedor é o mesmo da Arena Castelão, e os testes de performance feitos lá apontaram que, em 60 dias, o gramado estará dentro das conformidades. Temos uma folga, já que temos 70 dias para o jogo que pode ser a inauguração. Por isso não trabalhamos com a possibilidade de não ter o gramado disponível para o dia 31 de março, disse José Luis Góes, diretor de engenharia do consórcio.
O Tricolor assinou com a Fonte por cinco anos e mandará seus jogos no Caldeirão. O contrato envolve R$ 9 milhões por ano para atuar no mínimo 25 vezes. Caso o público seja de até 50% da capacidade do estádio, o Bahia fica com 65% da renda e o consório OAS e Odebrecht com 35%. Se o público for superior a 50%, o índice tricolor aumenta para 75% e se a torcida lotar o caldeirão, o clube leva 85% do valor arrecadado.
Leia Também
Números divulgados: Tricolor ganhará R$ 9 milhões
Arena divulga fotos dos primeiros camarotes; veja
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.