A votação pelo tão famoso tablet, continua dando pano para manga nas eleições do Esporte Clube Bahia. No turno da manhã, na Arena Fonte Nova, o pleito teve que ser interrompido por alguns minutos por conta de problemas no sistema o que revoltou alguns candidatos.
De acordo com o candidato Marco Costa, o resultado da eleição pode até ser contestado. “Pelo que fiquei sabendo através do advogado Saul (Quadros), que pertence à outra chapa, o resultado pode sair no dia 23 de dezembro porque pode acontecer impugnações, protestos… Eu defendo a política da lisura, da democracia e espero que o resultado seja confirmado. Tivemos alguns problemas com as urnas. Elas ficaram travadas e essa era a preocupação com nosso grupo (Nova Ordem Tricolor). Preferia que viessem as urnas do TRE ou voto manual. A gente não conhece a expertise dessa empresa.”
De acordo com o advogado Saul Quadros, que também concorre a uma vaga do conselho através da chapa ” A Voz do Campeão”, o resultado da eleição pode, sim, ser contestado caso eles constatem alguma irregularidade. “Nós sempre nos posicionamos contra a urna eletrônica e hoje aqui no inicio vocês viram que foi uma confusão e tanto. As eleições começaram mais tarde. No resultado de hoje, temos 3 a 5 dias para contestar o resultado das eleições ou admitir o resultado. Se nós não tivermos a certeza absoluta da lisura do processo eleitoral, tenho certeza que nosso grupo vai se reunir e, se a decisão for judicializar o resultado das eleições, nós judicializaremos o resultado das eleições.”
Já o candidato Antônio Tillemont garantiu que não teve problemas na hora de votar, no entanto, soube de um caso de uma pessoa não conseguiu votar porque outra já havia votado no lugar dela. ” Eu não tive problema. Foi bem fácil. Estava tudo certinho. Minha participação foi tranquila. Agora, eu ouvi dizer que alguém entrou no ar, na Rádio Sociedade, dizendo que tentou votar e alguém já tinha votado por ele. Então comuniquei ao pessoal de nossa campanha para que seja passada ao Milton Jordão essa informação. Acho que o resultado tem que ter lisura. Se outro vencer, tudo bem. Eu quero apenas que minha proposta seja analisada. Se for merecedora, que vote em mim. Acho que temos que olhar o clube acima de tudo.”
As eleições do Esporte Clube Bahia se encerram às 17h, deste sábado, e o resultado final, se tudo der certo, deve sair por volta das 17h30. Antônio Tillemont, Flávio Alexandre, Marcelo Santana, Marco Costa, Nelsival Menezes e Olavo Fonseca concorrem ao cargo.
Leia Também
Schmidt diz que passagem de cargo tem ser urgente
Sócios-torcedores chegam cedo para votar
Debate da Band teve presença de 6 candidatos; veja
Bahia poderá ter disputa caseira na Copa do Brasil
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.