é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tabu virou de lado…

Notícia
Historico
Publicada em 8 de março de 2007 às 12:31 por Da Redação

Até o último BA-Vi da história disputado na Fonte Nova, há quase dez meses, as estatísticas eram todas tricolores (A demora na repetição do confronto no estádio se deve à sua interdição na fase final da Série C de 2006, fazendo com que o clássico fosse disputado em Feira de Santana. Isso aconteceu no dia 5 de novembro e o rubro-negro superou a melhor atuação do Bahia para vencer por 2 a 1 em um Jóia da Princesa lotado).

Mas voltemos ao BA-Vi do dia 14 de maio, válido pelas semifinais Campeonato Baiano. Naquela oportunidade, o Esquadrão de Aço ostentava cinco anos sem ser derrotado pelo rival – sem falar que, dos 26 duelos mais recentes na Fonte Nova, o time só havia perdido um. O problema é que, passados os 90 minutos da movimentada partida, deu Leão por 1 a 0, gol do zagueiro Jean.

Então comandado por Mauro Fernandes, o Tricolor teve Darci, Luís Alberto (Careca), Josemar, Laerte e Galego; Guilherme, Leandro Leite, Rafael Bastos (Abimael) e Esquerdinha; Paulo César (Da Silva) e Sorato. Foi o maior público que o clássico recebeu no ano passado, com quase 38 mil torcedores.

REVIRAVOLTA – Esse resultado revertou completamente os números do BA-Vi no Octávio Mangabeira. A partir de agora, o Vitória pode se gabar de não tropeçar no estádio, diante do Bahia, há mais de três anos. O último triunfo azul, vermelho e branco lá ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2004, quando uma jovem equipe do técnico Vadão surpreendeu imprensa e torcida e fez 1 a 0, gol do lateral-direito Paulinho, depois de receber passe de calcanhar do meia Elias. De lá para cá, foram cinco empates e a derrota citada acima.

Naquela ocaisão, 27.832 pagantes assistiram ao Bahia de Márcio, Leonardo, Neto e Valdomiro; Paulinho, Glauciano, Ari, Elias (Robson) e Bruno; Danilo (Ernane) e Marcelo Nicácio (William) despachar o rubro-negro que tinha jogadores experientes a exemplo de Pedro, Adailton, Nenê e Cléber Santana. Após encerrarmos o tabu do Barradão, que quebremos mais esse no domingo.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes