é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Talisca brilha e Bahia bate o Conquista fora

Notícia
Historico
Publicada em 16 de março de 2014 às 17:54 por Da Redação

Enquanto as diretorias jurídica e de comunicação fazem história fora das quatro linhas, dentro de campo o clube vai sofrendo para passar por adversários de menor expressão.

Com o time mais uma vez apagado na primeira etapa, a equipe de Marquinhos Santos dependeu de uma falha terrível do goleiro rival e do talento do meia Anderson Talisca para arrancar um triunfo contra o Conquista, no Lomanto Júnior. O placar terminou 3 a 2 para o Tricolor. Cerca de 5 mil torcedores estiveram nas arquibancadas. O resultado garantiu a classificação com o primeiro lugar da chave.

“Foto:

Foto: Mário Bittencourt / Ag. A Tarde

O jogo marcou a estreia do meia Lincoln, recém contratado a pedido do técnico Marquinhos Santos. O treinador, aliás, é considerado pela torcida o principal culpado pela fase da ruim da equipe.

Após o triunfo, o Tricolor volta para Salvador onde treina ainda nesta segunda-feira. O objetivo agora é a estreia na Copa do Brasil, contra o Vila Nova, quarta-feira.

O JOGO

Perdido em campo no início da partida, o Bahia não conseguia sequer trocar mais de dois passes no campo inimigo. O Tricolor veio com um time novo, com os laterais Railan e Pará como titulares, Uélinton no meio e Lincoln dividindo as tarefas de municiar o ataque com Anderson Talisca. A torcida apostava numa evolução ao menos na formação das jogadas, mas o que viu foram atletas que não passam o mínimo de confiança ao torcedor.

O primeiro gol do Conquista saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. A zaga tricolor assistiu ao atacante Tatu arrumar a bola e bater forte, Lomba salvou no primeiro lance. Mas na volta a bola foi cruzada na área, o goleiro espalmou para dentro da pequena área e Tatu completou de peito.

O Bahia só assustou aos 25. Anderson Talisca fez uma linda cobrança de falta, mas o goleiro Alex espalmou. E foi só no primeiro tempo.

O gol de empate chegou aos 2 minutos da segunda etapa. Marcão se adiantou após cobrança de escanteio e tocou para trás, o goleiro Alex tentou agarrar a bola no alto, mas soltou e papou um frangaço no Lomanto Júnior. Foi o primeiro gol em quatro jogos do centroavante pelo Esquadrão.

Mas o domínio permanecia do lado do Conquista. Lomba salvou bela cabeçada desviada aos 12. Depois foi a vez do Bahia perder um gol de cara. Marcão conseguiu arrancada pela ponta direita e tocou cruzado para o meia que bateu de forma bisonha por cima do gol.

Aos 18, Marquinhos colocou Wilson Pittoni no lugar de Railan. O atacante Rhayner foi deslocado para cobrir a lateral direita. E o gol da virada saiu com Talisca. O meia cobrou falta com perfeição, a bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro Conquistense e balançou as redes aos 30 minutos.

Mas o Conquista não desistiu. Aos 35, Rafael da Granja cobrou falta, houve desvio no meio do caminho e Lomba nada pode fazer. 2 a 2.

O Esquadrão voltou a ficar na frente aos 41. Talisca, mais uma vez em cobrança de bola parada, acertou belo chute. A bola ainda pingou no gramado antes de explodir na rede do Bode e decretar o resultado final. Foi o terceiro gol do meia na cidade do Conquista.

O Bahia agora se prepara para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira (19), às 21h50, contra o Vila Nova, em Nova Lima.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes