O Campeonato Brasileiro 2003 deverá mesmo ser lembrado pelos triunfos fora dos gramados. Nesta quinta-feira, a diretoria do Paysandu conseguiu uma liminar na Justiça Comum de Belém e vai novamente brigar pelos pontos perdidos para Corinthians e Ponte Preta.
A diretoria encaminhou para a Confederação Brasileira de Futebol e para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda nesta tarde, através de fax, a decisão do juiz Paulo Oliveira, da 15ª vara cível da capital paraense.
No entanto, os cartolas ainda não enviaram uma resposta. No final de setembro, o Papão chegou a recorrer contra a decisão, mas o STJD negou o pedido.
Com a derrota no tapetão, o Paysandu perdeu quatro pontos nestes dois confrontos pela utilização irregular dos jogadores Borges Neto, Aldrovani e Júnior Amorim. Eles foram inscritos no início do returno pelo presidente José Arthur Mourinho, na época suspenso pelo STJD.
O Bicolor havia empatado com o Timão (2 a 2) e derrotado a Macaca (3 a 2) no estádio Mangueirão, em Belém.
Pelo mesmo motivo, o clube também perdeu outros quatro pontos – referentes ao triunfo em cima do São Caetano e ao empate diante do Fluminense.
GE.net (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.