“O Vitória-A foi mais inteiro do que a gente. Mais constante. Teve mais posse de bola e o mais prejudicial foi que isso aconteceu em nosso campo de jogo, principalmente depois que eles se acalmaram por ter feito o gol de empate”. Assim o técnico Lula Pereira resumiu a derrota deste domingo diante do rival.
Consciente de que seu time não rendeu bem no clássico, o trinador também afirmou alguns motivos técnicos e táticos para o domínio rubro-negro, principalmente no 2º tempo: “Não conseguimos ter a articulação que temos normalmente de defesa, meio e ataque. Isso aconteceu porque não soubemos sair com eficiência da marcação por pressão”.
Lula Pereira disse ainda que o time de Canabrava foi merecedor do resultado, mas que faltou sorte e competência ao Bahia em alguns momentos decisivos da partida.
“Precisávamos de mais sorte e menos erros, principalmente na etapa final. Todo jogo pode ser decidido no detalhe, mas o clássico tem mais essa característica. Então, você não pode abusar da sorte contra uma equipe com jogadores rápidos, como o Vitória-BA, que acabaram decidindo o placar nas duas grandes chances que criaram”, completou.
Perguntado se o lado esquerdo do Bahia, por onde o adversário criou a maioria de suas jogadas de ataque, havia prejudicado a equipe, Lula foi enfático ao dizer que a culpa “não foi só de Lino e Possato”.
E acrescentou: “Se eles se sobrecarregaram foi porque não fizemos uma partida como normalmente fazemos. O time me agradou em alguns momentos, se envolveu, mas faltou uma qualidade maior em algumas jogadas que acabaram decidindo o jogo”.
O técnico também declarou que a saída de Otacílio ainda no 1º tempo fez o time mudar um pouco suas características. “Mas não foi por isso que perdemos. Foi porque o adversário é um time também de qualidade”, finalizou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.