é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico agradou no início pelo Figueirense. Leia

Notícia
Historico
Publicada em 13 de agosto de 2010 às 17:23 por Da Redação

Substituto de Renato Gaúcho, Márcio Araújo teve como último trabalho na Série B o Figueirense, uma temporada após subir com o então Grêmio Barueri (hoje Prudente), quando assumiu o time ainda no começo do Campeonato Paulista. No alvinegro catarinense – onde acabou em sexto lugar, a cinco pontos do acesso -, porém, as circunstâncias foram diferentes.

Se ele chegou ao Bahia para estrear na 13ª rodada, no Figueira já desembarcou na 22ª, faltando “apenas” 17 para o fim da competição. Mesmo assim, recebeu uma série de elogios depois dos primeiros confrontos à frente da equipe.

Márcio iniciou perdendo para a Portuguesa, por 3 a 1, em São Paulo. Depois disso, venceu o Ceará, em casa (2 a 1), e perdeu para o Guarani, fora (3 a 2).

O respeito da torcida, contudo, veio graças a uma sequência de quatro triunfos, encerrada justamente sobre o Bahia, por 2 a 0, em Florianópolis. Antes, bateu o Atlético-GO por 2 a 1, em casa; e tanto o Paraná (4 a 0) quanto o Vasco (2 a 1) na condição de visitante.

“Após a partida contra o Vasco, o torcedor alvinegro pode bater no peito, com verdadeira esperança, e afirmar que tem um time que, sim, está entre os mais cotados a subir para a elite – o que tem grande chances de acontecer. A realidade do Figueirense sofreu uma reviravolta impressionante desde a chegada de Márcio Araújo”, escreveu na época (1º de outubro), por exemplo, o blog local Sangue Preto e Branco.

Ainda de acordo com o texto, “os resultados estão vindo e, ao contrário dos bons momentos de vitórias da era Roberto Fernandes, o Figueirense não está apenas somando três pontos, mas está jogando bem e bonito, com atuações convincentes”.

Para ler a íntegra do comentário (e entender os motivos), clique aqui.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes