De Marcelo Sant´ana, no Correio da Bahia deste sábado:
“Ao esticar os braços, o goleiro Sérgio sente pequenas explosões pelo corpo. É como se o frio que cortou sua espinha quando estreou no futebol profissional no início da década de 1990, pelo Palmeiras, continuasse presente. Amanhã, às 17h, na Fonte Nova, contra o Atlético-PB, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, fará sua primeira partida oficial pelo Bahia, embora esteja no clube há dois meses e tenha chegado precedido como titular absoluto.
Desde 6 de julho, no entanto, já não é tão certo que Sérgio e suas defesas sejam fundamentais para a caminhada do Bahia até a Série B. Jogou três vezes na pré-temporada. Uma entorse no tornozelo esquerdo, na véspera da estréia contra o Confiança-SE, em Aracaju, ofereceu ao reserva Márcio a oportunidade de se firmar. História que se repete no futebol.
Márcio sofreu um gol em nove partidas. Constituiu-se unanimidade até falhar e definir a derrota por 2×1 para o Nacional-PB. A sombra de Sérgio ganhou corpo. A torcida aumentou a carga de cobrança. O treinador Arturzinho foi coerente. Não substituiu quem salvou o time algumas vezes, porém acredita ser hora de Sérgio trabalhar para valer.
Até pelo comportamento e profissionalismo, Sérgio merece esta chance. Ele incentiva os outros goleiros o tempo todo nos treinos e jamais externou incômodo com a situação, comentou Arturzinho. Como o Bahia está classificado no grupo 19, o jogo com o Atlético-PB será usado para lhe dar ritmo. E, talvez, mostrar ser mais eficiente que Márcio. É a chance de o torcedor ver um campeão brasileiro, pontuou.
TIME O zagueiro Cléber Carioca e o meia Inho vão ser os substitutos de Alison e Cléber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais, posições, exceto o goleiro, foram mantidos os titulares. Mesmo recuperado, o atacante Moré ficará de fora para melhorar a condição física.
Quem trabalha aqui na Bahia tem que ganhar todo jogo. Vai dizer ao torcedor que é amistoso de luxo. Se a gente perder, vão me chamar de burro do mesmo jeito, fulminou Arturzinho, constantemente questionado da validade da partida contra o Atlético-PB, derrotado por 3×0 pelo Bahia, em Cajazeiras, interior paraibano.
Os reservas ganharam por 3×2 o coletivo de ontem, na Fonte Nova, gols de Preto, Marcone e Carlos Alberto. Nonato e Neto Potiguar dimi-nuíram. Titulares: Sérgio; Carlos Alberto (Luciano Baiano), Cléber, Eduardo e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Danilo Rios (Elias) e Inho; Charles (Ednei) e Nonato (Neto Potiguar). Reservas: Márcio; Luciano Bainao (Carlos Alberto), Alison, Emerson e Diogo (Tiago Neiva); Humberto, Marcone, Preto e Elias (Danilo Rios); Ednei (Charles) e Neto Potiguar (Harley)”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.