é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico critica rival e fala que justiça foi feita

Notícia
Historico
Publicada em 14 de maio de 2014 às 22:13 por Da Redação

Classificado e com a sensação de dever cumprido, o técnico Marquinhos Santos valorizou a conquista do Tricolor na noite desta quarta-feira, ante o América-MG, na Fonte Nova. Para o treinador, o resultado foi justo e honrou o melhor time.

“Nos dois jogos a equipe que procurou jogar. Seria injusto sairmos hoje desclassificados por conta de um clube que se propôs a jogar e o outro em que se propôs só a bater. Isso ficou claro quando estávamos empatando e colocamos a bola para fora para um atleta deles ser atendido. Logo em seguida, com um atleta nosso no chão, o treinador deles mandou que eles continuassem para fazer o gol”, criticou.

Marquinhos confessou que existe um desgaste pelo calendário de jogos, mas negou que pretende poupar atletas.

“O pensamento era conquistar a classificação. Sabíamos que haveria desgaste e tem sido constante pelo calendário que temos. Até mesmo o compromisso que temos com o Sport, domingo. Sabemos que eles se prepararam a semana inteira para esse compromisso. Então, temos que recuperar os atletas para esse jogo e para os demais até a parada da Copa quando podemos reorganizar”, explicou.

MS falou ainda da atuação dos meias Talisca e Branquinho. De acordo com o técnico, o jovem vem melhorando a cada partida. “Ele tá a cada jogo amadurecendo o seu potencial técnico e também coletivo. Ele está entendendo melhor o desporto futebol. Isso é normal em função da idade. A nossa função é fazer com que ele tenha esse entendimento para que ele tenha esse ganho de performance”, falou.

Branquinho também foi elogiado. Segundo Marquinhos, a substituição deveu-se a uma questão tática. “Entendo que é um jogador importante e que na ausência do Lincoln vem cumprindo esta função e está cada vez mais melhorando. A modificação foi tática. Eu precisava de um atacante. E logo em seguida terminei o jogo com apenas um volante”, acrescentou.

O comportamento do volante Uelliton também foi alvo dos repórteres na coletiva. Mas Marquinhos minimizou. “Nas duas situações de discussões, inclusive no primeiro BA-Vi eu achei que a expulsão dele foi correta. Na segunda expulsão, eu achei que o árbitro preferiu acomodar o jogo, pois poderia ter dado apenas o amarelo. Hoje ele recebeu o cartão por conta da atitude anti-desportiva por parte do América e do seu treinador que mandaram continuar a jogada. Ele parou a jogada e o cartão foi em função disso”, comentou.

Leia Também
Rátis elogia Nação e diz: “O time buscou e brocou”
Jogadores comemoram classificação suada
Esquadrão tira Coelho da cartola e se classifica

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes