é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico diz que briga com degola será “ferrenha”

Notícia
Historico
Publicada em 5 de agosto de 2011 às 11:10 por Da Redação

De volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de sete anos, o Tricolor de Aço não quer saber de namoro com a zona de rebaixamento. Apesar da situação não ser muito boa para a equipe –-é a 14ª colocada, com 15 pontos– , o técnico René Simões acredita que a disputa para não entrar no Z-4 envolve até times que estão em posições acima do seu.

– Tem muita gente, não só o Bahia. Têm uns oito times que estão colados. A briga vai ser ferrenha porque quem estava embaixo começou a ganhar. Quem tem 18 pontos está encostado. Vai ser essa a tônica do campeonato, todo mundo assim. Vai ter muita briga ainda, mas não temos de olhar só para baixo – afirmou o treinador depois da derrota por 3 a 0 para o São Paulo.

Atualmente, o Bahia está a dois pontos do primeiro time da zona de rebaixamento – Avaí, com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe tenta se recuperar no Pituaçu, domingo, na partida contra o Atlético-GO, time que está encostado no Z-4 – tem 13 pontos, na 16ª posição.

ARBITRAGEM

Além disso, Renê Simões deixou o Morumbi questionando um possível erro da arbitragem. Na primeira etapa, Rodrigo Caio tocou a bola dentro da área em jogada do Bahia. Os atletas reclamaram um toque intencional, mas a arbitragem optou por seguir a partida. O lance ocorreu quando o jogo já era vencido pelo São Paulo por 1 a 0, em um gol marcado de pênalti por Rogério Ceni. Antes disso, o goleiro são-paulino bateu falta e um jogador do Bahia tocou a bola.

– Parabéns ao São Paulo, que jogou bem e soube ganhar. Mas é fácil dar um pênalti contra o Bahia e não dar a favor. Uma hora tem interpretação e na outra, não. Naquele momento, se fizesse 1 a 1, o jogo poderia ser outro, pois sobe a motivação. O árbitro fez a diferença, embora tenhamos jogado mal e eles bem. Jogamos razoavelmente bem depois disso, mas levamos o segundo e logo o terceiro, no segundo tempo – lamentou Renê Simões.

– Ficou uma noite de desastre mesmo, para esquecer. O Brasileiro é feito para quem sabe perder e não para quem gosta de perder.

Um dos atletas mais experientes da equipe, Ricardinho lamentou as falhas do Bahia diante do São Paulo. O atleta disse que o rival soube aproveitar os erros baianos.

– Temos que assimilar essa derrota. Não fizemos uma partida nem perto do que tem condições de fazer. Estamos individualizando demais, precisamos de mais jogo coletivo. Agora precisamos da reabilitação contra o Atlético-GO.

Globoesporte.com (Adaptado)

Leia Também
“Fizemos um jogo muito ruim”, admite René Simões

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes