é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico do Esquadrãozinho diz que time é incógnita

Notícia
Historico
Publicada em 31 de dezembro de 2012 às 13:26 por Da Redação

De Miro Palma, no jornal Correio* desta segunda-feira:

`O treinador Sérgio Araújo dá logo o recado. “Nosso desempenho será uma incógnita”. O motivo? Seis desfalques na equipe titular para a competição de base mais tradicional do futebol brasileiro: a 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A lista de ausências assusta o comandante do time sub-20 do Bahia. Ítalo Melo, Anderson Talisca e Anderson Mello foram integrados ao elenco do técnico Jorginho, enquanto o garoto Paulinho foi negociado com um grupo de empresários. Os volantes Breno e Dedé, por sua vez, estão entregues ao departamento médico.

“A gente sente, principalmente em relação ao entrosamento. Estamos em uma fase de remontagem do time. Podemos chegar lá e dar liga, fazer uma bela campanha, mas também pode não dar certo”, analisa Sérgio Araújo, que garante se esforçar para fazer o melhor. “É o Bahia e queremos brigar pelo título. Atitude não vai faltar nesse time”.

O tricolor está no Grupo H, junto com Criciúma, Botafogo da Paraíba e Audax-SP. A estreia é no sábado, às 10h, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, cidade localizada a 72km da capital. A partida terá transmissão da Rede Vida. “Viajaremos na quinta-feira para lá. A preparação foi bem feita e, apesar dos desfalques, temos um grupo muito comprometido”, explica o coordenador das categorias de base Newton Mota. Hoje, às 10h, no Fazendão, o Bahia realiza um amistoso contra a seleção de São Francisco do Conde.

Caso avance para as próximas fases, o time pode ganhar o reforço dos três jogadores que foram promovidos ao elenco principal, assim acredita Mota. “Eles continuam inscritos na competição. Se chegarmos a uma semifinal ou final, Anderson Talisca, Anderson Mello e Ítalo Melo podem nos ajudar bastante. São jogadores importantes”, analisa.

Atualmente, o campeonato conta com 100 equipes, divididas em 25 grupos de quatro. Os primeiros colocados de cada chave, junto com os sete melhores segundo colocados, avançam para as oitavas de final. Depois, é jogo de mata-mata até a grande final, no dia 25 de janeiro, aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo. Em caso de empate nos jogos de decisivos, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Apostas

Mesmo com muitos desfalques, o Bahia promete revelar mais jogadores para o grupo profissional. Dois deles, por sinal, estão com vaga garantida após o término do torneio: o atacante Ryder e o centroavante Matheus. Ambos foram elogiados pelo técnico Sérgio Araújo.

“Ryder é um atacante de beirada, extremamente rápido. Sua principal característica é driblar em velocidade”, disse, pra depois completar. “Matheus é um jogador de área, que faz bem o pivô. Não é do tipo que fica paradão dentro da grande área. Ele tem técnica e é inteligente com a bola no pé”.

Sérgio Araújo, no entanto, acha que o coletivo deve prevalecer nessas horas. “Esse é o momento ideal para o trabalho do treinador aparecer. Estamos fortalecendo setor por setor, pra tirar o melhor do nosso conjunto. A equipe precisa saber jogar com a bola no pé”, conclui. A provável escalação para a estreia contra o Criciúma é: Renan, Railan, Robson, Maracás e Erick; Feijão, Amorim, Caio César e George; Ryder e Matheus.´

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes