é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico do Jiu-Jitsu fala do Mundial e patrocínio

Notícia
Historico
Publicada em 15 de fevereiro de 2014 às 22:21 por Da Redação

Pouca gente sabe mais a equipe de jiu-jitsu do Bahia hoje esta entre as melhores do país. Com menos de um ano desde o início da parceria entre o clube e o ex–diretor de esporte da cidade de Irecê, João Da Hora, a equipe vem conquistando lugar de destaque no meio das artes marciais. O primeiro resultado positivo foi alcançado ainda em 2013 no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) em São Paulo.

Os atletas treinados por João terminaram o torneio conquistando dois ouros e duas pratas dando ao clube uma visibilidade inédita em torno desse esporte. Logo depois, em outubro, o time foi Campeão Panamericano por equipes também em São Paulo, conquistando 23 medalhas na competição.

Agora em 2014, como já noticiamos, dois atletas do Bahia estão classificados para o mundial de Abu Dabi. O peso-pesado William Ramos e a peso-pena Alexandra Lima vão disputar uma das maiores competições de jiu-jitsu do mundo, o Abu Dabhi World Pro Jiu Jitsu, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios.

“Foto:

William e Kill Bill levarão o nome do Bahia para Abu Dabi Reprodução: ECBahia

O ecbahia.com perguntou a João Da Hora sobre como uma boa campanha da dupla tricolor poderia trazer benefícios para o clube. Na visão do treinador, caso um de seus atletas chegue ao pódio, terá a oportunidade de se aproximar dos Xeques que patrocinam o evento como Supremo Príncipe de Abu Dhabi e Comandante das Forças Armadas dos Emirados Árabes H.H. Sheikh Mohamed bin Zayed al Nahyan e seu filho H.H. Sheikh Zayed bin Mohamed bin Zayed al Nahyan.

Para João seria o momento propício para apresentar o Bahia aos líderes do país que, segundo ele também são apaixonados por futebol: “: “É uma grande chance de conseguirmos trazer recursos de fora do país para o Bahia. Grandes clubes já fizeram isso no passado. Basta lembrar o Palmeiras com a Parmalat e o Corinthians, que também trouxe investidores de fora do país.”

“Os Xeques são homens bem acessíveis que conversam com os atletas e com as comissões técnicas. O evento ocorre numa data festiva lá , e com certeza poderemos tentar uma reunião fora dos tatames para ver se conseguimos trazer algum investimento financeiro para o clube.” Completou.

João revela que planejava essa aproximação há algum tempo: “Quando mandei os atletas para seletiva eu já pensava nessa possibilidade de classificá-los para conseguir estar dentro do local onde estarão os homens mais ricos do mundo e tentar uma parceria financeira de fora do pais para trazer dinheiro para o Bahia.”

LEANDRO LO DEPOIS DO CARNAVAL

A negociação entre o Bahia e o lutador Leandro Lo, Bi-campeão mundial nos pesos leves, continua de pé. Segundo Da Hora, a vinda de um dos maiores nomes do esporte no país atualmente para defender as cores do Bahia pode ser concretizada depois deste mês de fevereiro.

Leia Também
Jiu-Jitsu conquista mais títulos para o Tricolor
Jiu-Jitsu conquista duas vagas inéditas no mundial
Clube negocia com campeão mundial de Jiu-Jitsu
Bahia patrocinará equipe de jiu-jitsu de Irecê-BA

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes