A apresentação do treinador Rogério Lourenço e dos novos contratados ocorreu nesta segunda-feira à tarde, no Hotel Catussaba, em Salvador. Entre os novatos estavam Tiago (goleiro); Titi (zagueiro); Dodô (lateral); Boquita (volante); Magno e Ramon (meias); e Bruno Paulo e Souza (atacantes). Faltaram Rafael Jataí, Camacho, Zezinho, Jones e Pedro Beda.
O capitão Nen e o lateral direito Marcos, de volta ao clube, também estiveram no evento. O último, nitidamente feliz por voltar ao Esquadrão e reencontrar os amigos, brincou com todos e se mostrou bastante contente com o retorno.
Recém-chegados a Salvador, os atletas foram diretamente para o salão de eventos, onde responderam aos jornalistas que estavam presentes, tiraram fotografias e falaram sobre a vinda para o Tricolor. Questionados sobre o motivo de terem aceitado o convite do Bahia, os atletas que estavam na mesa responderam que a força da torcida pesou bastante na decisão, além do planejamento realizado no ano passado, cujo trabalho foi reconhecido nacionalmente.
O atacante Souza, contratado para ser o goleador do time, mostrou confiança: “Sempre fui campeão nos times que passei. Aqui no Bahia não será diferente”.
Paulo Angioni, Toninho Oliveira, Marcelo Guimarães Filho, conforme prometido, também apareceram. Angioni fez questão de reafirmar os objetivos do Bahia para 2011. “Nossa meta é bastante clara: ser campeão baiano e da Copa do Brasil e fazer uma campanha para conquistar vaga na Copa Sul-Americana em 2012.” Quanto ao elenco, informou que deverá ter 32 jogadores e que pretende ainda contratar um zagueiro, que deverá ser anunciado a qualquer momento.
MGF aproveitou a coletiva para ressaltar que a diretoria tem trabalhado bastante nos bastidores. Segundo o presidente, as reformas do CT, principalmente do campo número 1, são fundamentais para o clube. De acordo com o dirigente, o Bahia se profissionalizou nos últimos anos e está preparado para encarar os desafios da Série A. “Todos os que estão no Bahia são profissionais, e os que vierem também deverão trabalhar com profissionalismo”.
A coletiva durou pouco mais de 40 minutos.
Leia Também
Mais nove atletas aparecem no clube; siga coletiva
Reapresentação conta com apenas 11 jogadores
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.