é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico elogia Romário e veta Gabriel para domingo

Notícia
Historico
Publicada em 5 de setembro de 2012 às 22:09 por Da Redação

Invicto nos três jogos em que participou, o técnico Jorginho, foi entrevistado nos vestiários de Pituaçu pouco após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta noite. O treinador comentou sobre as dificuldades encontradas na partida, descreveu a estreia do lateral esquerdo Romário, falou sobre as substituições e se queixou da ausência de jogadores “velocistas” no elenco. Veja a entrevista por tópicos:

Quais os problemas que encontrou no jogo?

“Nós vamos ter problemas em alguns jogos. Vamos melhorar isso quando tivermos uma semana mais espaçada para trabalho. O ritmo que eles empregaram hoje foi muito grande. Agora, ficamos felizes em ter um Atlético-MG que pressionou o Corinthians lá, e eu vi o vídeo, e aqui eles voltaram lá atrás, respeitaram o Bahia. Ficamos orgulhosos, pois o Bahia voltou a ser respeitado como grande time que é”.

Como foi a conversa com o lateral Romário, estreante da noite?

“Perguntei ao menino: “Com quantas mil pessoas você já jogou?” Ele falou 10 mil. Eu falei: “Contra ou a favor?” Ele falou: Contra. A favor nem mil. Então falei com ele que ele ia jogar hoje para mais de 20 mil a favor. Ele foi bem, o Bernard não fez nada de excepcional. No ataque ele ficou um pouco inibido, mas não é por menos, foi uma estreia. Gostei dele. Tem personalidade e já vi gente mais experiente que não tem essa capacidade. Hoje temos duas peças na lateral esquerda e não temos o que se preocupar”.

Por que substituiu Diones e não Hélder?

O Hélder tem uma bola aérea boa e o Diones não entra tão bem na área quanto o Hélder. E o Caio temos que ter um passe melhor. Mas o jogo estava forte e não tínhamos velocistas para colocar. Quando o Caio tentava esticar um pouco mais, o Atlético marcava. Essa foi a diferença. O Lulinha também não estava mais na mesma velocidade. Esse é o problema, você vai caindo durante o jogo. Quando estávamos fazendo jogadas pelo lado direto ele também não estava conseguindo chegar mais do mesmo jeito”.

Já viu evolução no time depois que chegou?

“Evolução mesmo, grande, ainda não. Mas é um time hoje que tem uma confiança, tenta e se dedica para jogar para frente. Isso já demonstra uma coragem, uma força de vontade e uma dedicação para fazer o Bahia forte, pois só jogando lá frente você faz um time forte. Agora, temos que entender que jogar quarta e domingo, quarta e domingo, é ruim para alguns atletas que demoram um pouco mais para se recuperar. Não vamos conseguir vencer todas, mas vamos jogar para frente.”

Espera contar com Gabriel para domingo?

“O Gabriel está fora. Não vale a pena arriscar. Essa lesão é tão perigosa que você pode perder a força na batida na bola. Já tive uma lesão dessa e perdi muita força na batida de bola. Não podemos arriscar. É um garoto de ouro, que vai trazer muitas alegrias ao Bahia. Temos que demorar um pouco mais para o Gabriel voltar inteiro e nos ajudar”.

A que atribui o grande número de passes errados?

“Nervosismo, jogo pegado. Não temos jogadores de velocidade pura. O Caio tem uma bola muito boa, mas é difícil entrar num jogo como esse, corrido. Então hoje ele não foi bem, mas nos próximos pode entrar e arrebentar. Isso só acontece com quem joga”.

Leia Também
Atletas choram chance perdida mas valorizam placar
Time abusa de errar e apenas empata com Galo

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes