O técnico Lula Pereira passou a quarta-feira repetindo e corrigindo os erros dos jogadores a cada chute e cruzamento errado (e foram muitos). Reclamava muito alto, para quem quisesse ouvir.
“Vou ter que usar um capacete daqui a pouco para essa bola não bater em mim. Tem que melhorar isso aí, não é possível”, esbravejou, arrancando sorrisos e ao mesmo tempo respeito dos atletas.
“A gente tem a maneira de trabalhar que é a de valorizar o ser humano. A minha preocupação é a de que eles se ajudem. Volto a repetir que o problema do Bahia não é de afastar as pessoas do grupo, mas de aglutinar”, disse
E acrescentou: “Minha relação com o elenco e com as pessoas dentro do Bahia é bem definida, porque está baseada no sentido de que sou mais um e que quero o bem dessa equipe. Na hora de abraço, vão ter abraço. Na hora do carinho, vão ter carinho. Mas na hora da palmada, tem que dar palmada também”, explicou o treinador.
PUNIÇÃO
Além das broncas, quem levou a primeira “palmada” foi o lateral-esquerdo Lino, que chegou 26 minutos atrasado ao treino. Quando ele finalmente apareceu no campo de treinamentos, Lula falou ao restante dos jogadores: “Que bom, hein, 26 cestas básicas para serem doadas, uma para cada minuto atrasado”.
CONVOCANDO A TORCIDA
O técnico também fez um apelo à torcida tricolor. Segundo ele, o time necessita de um apoio incondicional nas próximas partidas. O Bahia é uma paixão e é preciso que se saiba o momento certo de se dar apoio “a quem se ama”.
“Sem o apoio dos torcedores, devemos esquecer tudo. Precisamos da torcida para darmos a volta por cima”, declarou Lula Pereira.
Ele ainda desmentiu que pensou em abandonar o barco por entender que o elenco não tinha qualidade suficiente para disputar a Primeira Divisão. Tenho certeza que o Bahia não está entre os piores times da competição, despistou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.