é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico fala do Flamengo: “Aqui é café pequeno lá”

Notícia
Historico
Publicada em 11 de janeiro de 2013 às 09:35 por Da Redação

O técnico Jorginho foi entrevistado nesta quinta-feira, após a oficialização da venda do meia-atacante Gabriel para o Flamengo. Além deste assunto, o treinador comentou sobre outras possíveis negociações e disse que o Bahia é “café pequeno” quando comparado à pressão de jogar no time carioca. Leia:

VENDA DE GABRIEL

“Cara, eu entendo a tristeza e a ira do torcedor e também ficaria muito chateado, mas o futebol ele é assim. Não é fácil você fazer futebol sem dinheiro e muitas vezes você não consegue segurar um atleta. Não é da minha alçada, nem sou advogado de ninguém, mas estão tentando reequilibrar o Bahia para que ele seja forte durante muitos anos.”

PERDA DE JOGADORES

“Eu achei que até mais gente fosse sair. Pelo segundo turno que o Bahia fez, achei que até mais atletas iriam sair. Muitas pessoas me ligaram perguntando de A, B, C. Pode ser que ainda saia alguém infelizmente, ou felizmente, porque estou muito feliz pelo Gabriel e pelo futebol do nordeste ter atletas deste nível. Espero que o Gabriel seja um ícone para que possa acontecer outras negociações deste porte e depois possa ter grandes times fortíssimos para poder honrar nas competições. Não podemos ficar de cabeça baixa lamentando. O Bahia vai fazer o melhor que ele pode.”

UM NOVO GABRIEL

“Todo atleta tem essa possibilidade. Se vai ou não é outra conversa. Nem todos tem a mesma felicidade. Alguns tem, outros não. Uns conseguem ir mais além, outros chegam aonde nem ele mesmo imaginava. Não somos donos do futuro. Espero que outros surjam, cada um dentro do seu potencial e honrem a camisa do Bahia que é o que esperamos. Todos aqui lutarão por isso, se não for não dá para permanecer. Se não quer lutar, honrar, seguir as regras do Bahia não dá. Não adiantar aparecer um novo Gabriel amanhã. O Gabriel ia para o terceiro ano no Bahia e o melhor foi o do ano passado, principalmente depois que eu cheguei que ele deu uma grande evoluída.”

PRESSÃO NO RIO

“Você acha que não? De Torcedor, imprensa? Vai desculpando, é no mínimo umas cinco vezes isso aqui. Aqui é café pequeno lá. Mas ele já está saindo de uma grande torcida, isso já dá uma ajuda a ele. É proporcional, as cobranças são proporcionais. Então, ele vai ter muita dificuldade. Mas o Gabriel, como o Jussandro, por isso não dá para cobrar dos que estão começando, poucos tem essa personalidade. E personalidade não se compra no mercado nem se consegue ensinar. Acho muito difícil o Gabriel não dá certo em algum lugar, mas tem outra pessoa lá em cima que cuida disso.”

ADRIANO MJ

“Todos os atletas são bem vindos, Adriano também. Jogou contra nós em 2010, na Ponte Preta. É um jogador interessante, rápido. Agora ele fez em 2010, quero ver como será em 2013. Uns melhoram, outros param no tempo, outros acham que já conseguiram tudo. Temos que esperar, caso aconteça e ele venha mesmo, tomara Deus que possa ajudar.”

Leia Também
Bahia vai receber valores por Gabriel até 2014
ÍDOLO É VENDIDO

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes