é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico fala sobre preparação e elogia contratados

Notícia
Historico
Publicada em 23 de janeiro de 2015 às 21:24 por Da Redação

Com um mês de clube, Sérgio Soares fará, neste sábado, seu segundo jogo amistoso à frente do Bahia. Com o cancelamento da Copa Amazônia, o Tricolor fechou um jogo-treino com o Bahia de Feira, às 15h45, no centro de treinamento do Fazendão.

Para o treinador, o aspecto positivo de não enfrentar o Remo, no Pará, é o fato de não ter que viajar em um momento importante da preparação. “Eu acho que o mais importante é que temos um jogo amistoso, dentro do nosso centro de treinamento, sem ter que nos deslocar. Então foi bom o cancelamento porque estamos em pré-temporada. Aqui podemos continuar com a intensidade de trabalho e não perderemos dias de treino.”

Sérgio Soares sabe que o jogo com o Bahia de Feira não tem o mesmo apelo que o amistoso com o Shakhtar Donetsk, no entanto, ele acredita que o time estará melhor em outros aspectos. “A gente em ganhando peças, melhorando a questão física e estamos em um estágio melhor. Nossa preparação vem tendo uma evolução e essa partida faz parte de nossa preparação.”

Nesta semana o Tricolor anunciou as contratações de Tiago Real e Tony. No entanto, foi a de Léo Gamalho que mais chamou atenção, O segundo maior artilheiro do Brasil, no ano passado, chega para disputar a posição com Kieza. Para Soares, uma contratação de peso para o ataque. “Léo é mais um atleta de referência que temos, junto com Kieza, e aumenta a qualidade do elenco. Então isso foi muito importante. Atletas como Léo e Chicão chegam para aumentar a qualidade do elenco.”

Se atletas de qualidade estão chegando, outro está saindo. Pará está praticamente fechado com o Cruzeiro e deve deixar o Esquadrão em breve. No entanto, Sérgio Soares enxerga com bons olhos essa negociação. ” O Pará é um jogador de qualidade tanto é que o Cruzeiro tem interesse no atleta. Então o que temos que fazer é ficar feliz. É um bom trabalho que a base faz e está chamando atenção dos grandes clubes do futebol brasileiro. Então não temos que lamentar, temos que ficar feliz porque o trabalho internamente está sendo bom e o resultado está aparecendo.”

Lembrando que o Esquadrão estreia no Campeonato Baiano no dia 1 de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, em Conquista. Dia 4 de fevereiro, o Tricolor volta a campo para a estreia na Copa do Nordeste, diante do Campinense, na Arena Fonte Nova, com os portões fechados.

Leia Também
Soares faz mudanças para jogo-treino deste sábado
Novidades serão apresentadas neste sábado; confira
Cruzeiro teria aceito pedida do Bahia por Pará
Sem Copa Amazônia, time fará jogo-treino no sábado
Estreia no Nordestão será com os portões fechados

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes