é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico fala sobre SSA, peças e provável escalação

Notícia
Historico
Publicada em 6 de janeiro de 2011 às 20:17 por Da Redação

De Éder Ferrari, para o Bahia Notícias:

Parecia que seria apenas mais um dia de acompanhamento dos treinamentos físicos na pré-temporada tricolor. No entanto, enquanto os jogadores iniciavam os treinamentos físicos na areia da praia de Itapuã, em frente ao hotel que o Bahia está concentrado, o treinador Rogério Lourenço encostou nos membros da imprensa e começou a resenhar. Bem à vontade, o técnico falou a respeito de muita coisa e deu pistas de que pretende escalar as “Torres Gêmeas”, Souza e Jael, de titulares. Confira o bate papo abaixo em tópicos:

Torneio Início
“É uma competição muito interessante. Dá pra tirar um domingo com a família, conhecer todos os times. Uma pena que é tão em cima assim e não vai dar pra levar o time completo. O ideal seria se o Torneio Início acontecesse no dia 16. Como vai ser agora (domingo 9), provavelmente vão os garotos da base com o Chiquinho de Assis. Mas, com certeza, estarei em Pituaçu para acompanhar tudo”.

Pré-temporada
“Está sendo até melhor que a expectativa inicial. Quase todo mundo está muito bem e o pessoal está agüentando bem os treinamentos físicos e os testes da fisiologia. Esse ambiente (concentração em um hotel na beira da praia) também é muito bom e ajuda a aproximar mais o pessoal. Está sendo muito bom!”

Coletivos
“Sei que todo mundo está ansioso para começar a ver o esboço do time. Ontem mesmo (quarta-feira 5), eu estava passando pelas rádios, e teve uma que estava escalando Bahia e Vitória. Pensei: ‘caraca, até que o time que os caras escalaram não é ruim’ (risos). Estamos no estágio de preparar a equipe fisicamente e, nesses dias, um coletivo não serviria de muita coisa pra gente. Mas espero que até o final de semana já possamos fazer um. Acredito que no sábado (8) devemos começar a fazer esse tipo de atividade”.

Jael e Souza
“Eu gosto muito de usar o 4.4.2. Isso de jogar com dois homens de área é relativo: apenas uma questão de adaptar. Ano passado, por exemplo, joguei no Flamengo com Adriano e Vágner Love e, em alguns jogos, coloquei até o Bruno Mezenga (outro centroavante) ao lado deles. Então, não me preocupo muito com isso. Minha obrigação é escalar os melhores”.

Boquita
“Gosto de colocar o Boquita como terceiro homem no meio de campo, mas posso utilizá-lo como segundo também. Estava até conversando com ele de que jogaríamos com quatro jogadores no meio de campo e ele, cheio de vontade, veio me dizer que o Corinthians jogava assim. Falei, ‘Pô, Boquita, eram três no meio e três na frente, com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo’ (risos). E ele ainda insistia: ‘não professor, era quatro mesmo. Sei jogar com quatro no meio’ (risos). Isso é bom, que mostra como todos estão com muita vontade. Eu pretendo usar o Boquita como meia”.

Marcone
“Se ele tem essa qualidade no chute, temos de incentivá-lo a treinar mais e fazer uso desse dom. Não adianta ter a qualidade e não treinar. As vezes é difícil, quando se tem alguém mais experiente especialista, mas não pode parar de treinar. Vou dar um exemplo: em 1992, o Júnior batia todas as faltas no Flamengo. Não dava espaço pra ninguém. Mas o time tinha o Marcelinho, o Djalminha, eu e, mesmo sem chances de cobrar nos jogos, não deixávamos de treinar nunca. Um dia a oportunidade ia aparecer. E, por terem sempre treinado muito, eles foram os grandes cobradores que foram”.

Time Alto
“Nosso time realmente é muito alto. Nossos zagueiros são altos; dos atacantes, apenas o Maranhão é baixo, mas ele é de velocidade. Temos de saber usar essa arma a nosso favor”.

Salvador
“Pra ser sincero ainda não vi nada. Estou só do hotel para o Fazendão. Pra vocês verem, é a primeira vez que venho aqui (na beira da praia, mas dentro do hotel). Mas já deu pra perceber que isso aqui é bonito pra caramba”.

Carnaval
“Eu sou do Rio e gosto muito, mas vou continuar aqui em Salvador. No máximo um dia de folga pra rapaziada, mas terão jogos na quarta antes e na quarta depois do carnaval. Teremos de treinar”.

Campeonato Baiano
“É um campeonato muito duro. No início vamos ter de nos dedicar muito, jogar na raça, na vontade, já que os times do interior estão treinando há bastante tempo. Temos de ser campeões”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes