A matéria abaixo se encontra no jornal A Tarde:
“O técnico Hélio dos Anjos minimizou ontem o fato de a finalíssima do campeonato estar programada para o Barradão, onde o Bahia ganhou pela última vez em abril de 98, por 3×0.
Estádio não ganha jogo. Quem ganha jogo são jogadores e trabalho. Estádio é neutro. Mas se existe esse tabu vamos tentar quebrá-lo.
Usando as mesmas palavras, o treinador respondeu pela enésima vez como encara a necessidade de o Bahia vencer, onde há muito não acerta, para impedir que o rival emplaque o inédito tetracampeonato.
Na semana passada, aqui no Fazendão, atravessamos momentos de incerteza e alguma desconfiança. Agora a situação é outra, só estamos ansiosos para jogar. O Barradão não vai nos intimidar.
Dos Anjos parece ter se preparado para repetidas sessões de questionamento, incluindo sua competência, em razão do empate na primeira final quando o Bahia tinha condições favoráveis para vencer.
Há muito aprendi a trabalhar sob pressão. A crítica não me abate, tampouco o elogio me enche de orgulho. Já alcancei uma fase de equilíbrio que me deixa tranqüilo.
Segundo Dos Anjos, uma suposta demissão caso o Bahia não conquiste o título estadual também não o desestabiliza: A diretoria do Bahia fica à vontade para decidir a custo zero.
Desde que a diretoria anunciou sua contratação torcedores se pronunciaram contra. Se o Bahia não ganhar o campeonato a situação de Dos Anjos se complica, sobretudo porque o time ainda não engrenou e a Série B está na porta.
REPETECO O treinador disse que faria novamente a substituição de Viola por Magno depois que o meia Luís Alberto foi expulso: Já começamos a partida sem um volante. Quando perdi homem de meio de campo tinha que recompor a marcação.
Dos Anjos reconheceu que no gol de Xavier sua defesa cometeu um erro de posicionamento. Treinamos tanto, conversamos demais sobre as bolas paradas ofensivas deles e ainda assim aconteceu”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.