Efetivado como o novo treinador do Bahia, Charles Fabian concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira no Fazendão. Ao lado do diretor de futebol, Alexandre Faria, o eterno ídolo tricolor, de cara, recebeu uma bomba para responder.
Charles teve que comentar sobre uma possível desavença com alguns jogadores, dentre eles,o atacante Maxi Biancucchi, no ano passado, quando o técnico assumiu o time no final do ano passado. No entanto, de acordo com o comandante, tudo são águas passadas.
“Eu não conversei e não vou conversar, porque não tenho problema com ninguém. Tenho que viver o presente, não o passado. Quem vive de passado é o museu. Tenho que trabalhar para colocar o Bahia onde nunca deveria ter saído, que é a Primeira Divisão”, disse.
No entanto, a primeira divisão é apenas um detalhe para Charles. O treinador garantiu que, em dezembro, a Nação Tricolor vai estar comemorando a conquista do título da competição nacional. Ele ainda aproveitou a oportunidade para defender o presidente Marcelo Sant´Ana das críticas.
“Queria reforçar uma mensagem que eu queria deixar para o torcedor. Se pegar o torcedor mais fanático do Bahia ele não vai ser mais fanático que o presidente Marcelo SantAna. O que ele quer, o presidente quer, é o que eu quero, que é colocar o Bahia na Primeira Divisão. O trabalho que está sendo feito aqui, com fé em Deus estaremos comemorando o título no dia 28 de dezembro. Tenho certeza que o torcedor vai lotar a Fonte Nova, vai nos incentivar e colocar o Bahia na Primeira Divisão”, pediu.
Para isto acontecer, Charles já avisou: vai ter que mudar no time. Há 5 jogos sem vencer na Série B, o novo técnico do Esquadrão de Aço prometeu mudanças para o jogo do dia 17 de outubro, contra o Oeste, fora de casa.
“Quando se faz mudança no comando técnico ou qualquer setor, espera que alguma coisa mude. Se vai mudar escalação, atitude, comportamento, sistema tático, alguma coisa tem que mudar. Eu penso dessa forma. O Sérgio trabalhava de uma forma, eu de outra. A filosofia é a mesma, de trabalho, mas o pensamento sobre o futebol é outro. Futebol é assim. Tem duzentos milhões de brasileiros que pensam futebol de forma diferente. Não vai haver consenso sempre. Quando se muda treinador, se mudam algumas situações. Gosto de uma forma que a equipe joga de uma forma bastante intenso. Tenho muito tempo para analisar direitinho adversário, equipe. Isso, com certeza, vai ser mudado. Não tenho dúvida nenhuma que vai ser equipe diferente”, finalizou.
Com 48 pontos, o Bahia é o 6º colocado na tabela restando 8 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia Também
Charles também era o preferido da Nação Tricolor
Charles é anunciado como novo comandante do Bahia
Charles é efetivado como técnico do Bahia
René Simões é o mais cotado para assumir Tricolor
Sérgio Soares não é mais técnico do Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.