é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico revela substituto de Kieza e pede apoio

Notícia
Historico
Publicada em 22 de novembro de 2014 às 02:05 por Da Redação

Os planos de Charles de repetir a equipe pelo terceiro jogo seguido foram por água abaixo. Apesar de o exame não ter constatado uma lesão séria, o atacante Kieza ainda sente forte dores nas costas e não vai enfrentar o Atlético-PR, sábado, às 20h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

“A gente tinha a oportunidade de fazer uma coisa que o Bahia talvez não tenha feito no Brasileiro deste ano. Não sei se fez ao longo do Baiano ou da Copa do Nordeste. Que é repetir a equipe pelo terceiro jogo seguido. Não fosse a ausência de Kieza, teríamos três jogos com a mesma equipe. Isso, dentro de uma competição de peso como o Brasileiro, vale muito. Buscar o conjunto, a hegemonia da equipe. Esse é meu pensamento. Manter a equipe o maior tempo possível. A intenção é essa. Dar ritmo para a equipe, conjunto para conquistar nossos objetivos”, disse o treinador.

Com o veto de Kieza, Henrique deve ter mais uma chance no comando de ataque do Tricolor. Apesar de ainda não ter marcado no Campeonato Brasileiro, só marcou um gol pela Copa do Brasil e um pela Sul-Americana, Henrique tem a confiança de Charles.

“Atacante realmente vive de gols. Não tem como negar. Mas o Henrique é o jogador que talvez mais treina aqui. É um jogador de muita fibra e muita dedicação. Quando acaba os treinos, pede para fazer finalização. Isso é contagiante no grupo. Mesmo perdendo gols, pela postura que tem nos trabalhos do dia a dia, tem o respeito dos companheiros. Se não ajudar com gols, que ajude correndo, se entregando os 90 minutos, e pode ter certeza que ele vai fazer isso amanhã (sábado)”, explicou Charles.

Com isso, o time deve ir à campo com: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Galhardo e Guilherme Santos; Henrique. O treinador do Esquadrão pediu para que a torcida apoie estes atletas porque eles horarão a camisa do Bahia. “A gente espera incentivo. Contra o Corinthians saímos perdendo e a torcida não vaiou a equipe. Porque isso? Por causa da atitude dos atletas. A torcida reconheceu que os atletas honraram a camisa do Bahia. Essa atitude foi levada para Criciúma e conseguimos a vitória. Nesse terceiro jogo. contra o Atlético-PR, a torcida pode ter certeza que eles vão se entregar de corpo e alma. Quem for ao estádio vai ver isso.”

Com 34 pontos conquistados, o Tricolor precisa vencer todos os 3 jogos restantes para se manter na elite do futebol brasileiro. Missão difícil e Charles tem consciência disso. “Sabemos que precisamos de 3 vitórias. Mas temos que pensar um jogo de cada vez. Ganhando o Atlético-PR, a gente pensa no Grêmio. A gente vem analisando a tabela. Não gostaríamos de estar nessa situação mas temos que conviver com ela.”

Leia Também
Charles relaciona atletas para jogo com o Atlético
Bahia se reapresenta e já está pronto para sábado
Sub-18 também é campeão baiano sobre o Vitória-BA
Sub-16 empata com rival e é campeão baiano de 2014
Clube esclarece negociações e pune empresário

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes