é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico valoriza obediência tática e levanta moral

Notícia
Historico
Publicada em 1 de março de 2015 às 18:34 por Da Redação

Em se tratando das circunstâncias que ocorreram a partida, onde saiu atrás no placar e ainda teve um jogador expulso quando o adversário estava em vantagem no placar, o técnico Sérgio Soares disse que o time saiu do Barradão com a moral elevada.

“Pelo que apresentamos a moral está bem elevada sim. Você empatar com o Vitória, na casa do Vitória e eles com um homem a mais em mais da metade do jogo, é para ficar com a moral elevada sim”, falou em entrevista coletiva minutos após o empate.

Soares valorizou bastante o grupo e falou que os jogadores aos poucos estão mostrando suas qualidades individuais. “O maior destaque é o plano coletivo né. A gente começa a mostrar que o coletivo está ficando forte e dentro do coletivo você vai ver que as individualidades estão aparecendo. É isso que a gente quer”, ressaltou o técnico.

Sobre a tática que usou para segurar o rival, Soares disse que fez duas linhas defensivas com Léo Gamalho na frente e depois trabalhou de acordo com o que tinha no jogo.

“O Bruno entrou muito bem ali no meio. Precisávamos de volume de jogo e o Bruno conseguiu fazer isso. Depois a entrada do Rômulo foi quando precisou quando o Maxi cansou. Eles entraram bem e entraram no ritmo do jogo, é isso que queremos”, elogiou.

“Mesmo com a dificuldade que o jogo se apresentou, colocamos jogadores com características ofensivas porém com comprometimento de ocupação de espaços”, declarou Soares ressaltando a obediência tática dos atletas.

Sérgio Soares ainda falou sobre a atuação do goleiro Jean. “O Jean foi manutenção, pois já vinha numa sequencia de jogos. É um atleta que a gente confia bastante. Temos bons goleiros, hoje o Jean está jogando.”

Também comentou sobre o começo com o lateral Raul no lugar de Carlos. “A entrada do Raul foi em função que sabemos que o Vitória trabalha muito bem pelos lados e o Raul tem forte marcação, por isso a preferência por ele.”

E respondeu questionamento sobre o lance da expulsão do volante Pittoni. “Da onde eu estava é longe, mas deu para ver que a reação do Pittoni foi em função da ação do Neto. Então, na minha opinião, já que foi uma ação em cima de outra ação, teria que expulsar os dois.”

Leia Também
Diretor de futebol sai na bronca com a arbitragem
Autor de gol avisa: “o time está cada vez melhor”
Em jogo pegado, Bahia cresce e empata clássico

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes