Assim como aconteceu após a derrota para o Vitória no domingo (24), o técnico Renato Gaúcho voltou a criticar a inexperiência da equipe ao falar do empate por 0 a 0 com o Madre de Deus na noite desta quarta-feira (27), em Pituaçu.
“Estamos com os principais jogadores fora da equipe no departamento médico (Nen, Menezes, Leandro e Marcelo), fora de forma (Átila, Edílson e Alison) ou que não foram regularizados (Rogerinho e Lima). Isso me força a usar os garotos e eles sentem o jogo, a pressão, e acabam não ocupando o espaço que deve ocupar por inexperiência. Isso leva aos mais experientes terem que cobrir esses espaços. Utilizar 4, 5 garotos em um jogo desses é complicado”, justificou.
Vale ressaltar que Thiago, Maurício e Wilson Júnior iniciaram a partida. O técnico, porém, colocou panos quentes na cobrança em cima dos jogadores das divisões de base. “Os garotos têm qualidade, futuro, mas temos que ter cuidado para não queimar. O potencial deles é muito grande”, elogiou. Entretanto, Renato não vê a hora de contar com os ausentes. “Domingo (31), com certeza, esses jogadores estarão liberados e vou utilizá-los. A equipe ainda está longe do ideal”, reconheceu.
De volta a partida contra o Madre de Deus, Gaúcho justificou as mudanças, que foram criticadas pela torcida. “O time não estava rendendo e eu tinha que tentar alguma coisa. Infelizmente não deu certo”, finalizou, sem maiores explicações.
Bahia Notícias (Adaptado)
Leia Também
Em jogo medíocre, Bahia apenas empata
“Relacionado”, atacante não vai nem para o banco
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.