A matéria abaixo se encontra na edição desta terça-feira, dia 9 de agosto, do jornal Tribuna da Bahia, confira:
“Parece sina. É só um técnico sair do Bahia para fazer sucesso em outro clube. De longe, a torcida tricolor observa seus ex-treinadores conquistarem vitórias longe de Salvador, enquanto o time segue aos trancos e barrancos na Série B, lutando contra o rebaixamento para a Terceirona. A esperança está agora nas mãos de Procópio Cardoso e a expectativa é que ele consiga encontrar aqui a felicidade que os outros só alcançaram depois de ir embora.
Oswaldo Alvarez é o maior exemplo de sucesso longe da boa terra. O técnico, demitido no final do ano passado, depois do Bahia perder na última rodada da Série B a chance de voltar à Primeira Divisão, foi contratado pela Ponte Preta no meio do Campeonato Paulista deste ano com uma missão espinhosa: salvar o time de Campinas do rebaixamento no campeonato estadual.
Vadão fez mais. Além de manter a Ponte na elite do Paulistão, levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, posto que o time ocupou até a sua saída. O treinador recebeu uma proposta milionária e foi para o Japão, treinar o Verdy Tókio. Seu substituto na Ponte Preta é outro velho conhecido da torcida. Zetti assumiu o time na última rodada e estreou com uma derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, mas os paulistas ainda são os vice-líderes do Nacional.
No Ceará, outro ex-técnico do Bahia é idolatrado pela torcida. Hélio dos Anjos voltou ao Fortaleza pouco depois de deixar o tricolor baiano e foi recebido com festa pela torcida no aeroporto da capital cearense. O treinador, que levou o Fortaleza de volta a Série A no ano passado, não decepcionou. Em nove jogos conseguiu seis vitórias, sendo quatro consecutivas, e três derrotas, e tirou o Fortaleza da zona de rebaixamento para coloca-lo na 11ª posição, que garante uma vaga na Taça Sul-Americana.
A exceção que confirma a regra é Jair Picerni. O treinador ainda não arrumou um novo clube desde que deixou o Bahia, no dia 9 de julho, depois de uma derrota por 2 a 0 para o Marília na Fonte Nova. Mas que ninguém se surpreenda se em breve estiver engrossando a lista de ex-técnicos de sucesso do Bahia”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.