Incontestável na Série C 2007, seguro no Baiano 2008, Alison ainda não emplacou na Série B. A fissura em um osso do pé o afastou das cinco primeiras rodadas e o retorno apressado contra o Paraná, no segundo tempo, deixou muito torcedor preocupado. Nada que 60 minutos no Castelão não pudessem resolver.
Há quem credite o empate com o Ceará à sua substituição. O Bahia mantinha 2×0 antes de o zagueiro acusar os 40 dias afastado e deixar o campo esgotado. Padovani assumiu e não soube usar seus 1,94m para barrar as jogadas aéreas. Semana livre de treinos e os indícios apontavam para sua manutenção na equipe, mas o técnico Arturzinho pensa diferente.
O primeiro coletivo antes da partida contra o Juventude, terça-feira junina, em Caxias do Sul, teve Alison entre os reservas, após os retornos de Fausto e Rivaldo. Cavaleiro predileto do rei Artur, Emerson Cris segue prestigiado e deve frustrar a expectativa de ver reeditado o quarteto Alison, Rogério, Marcone e Fausto sólidos como defesa menos vazada do estadual.
O time, ontem, teve Darci, Fábio, Marcone, Rogério e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Rivaldo e Ávine; Bruno Cazarine e Galvão. Luciano Ferreira, Ananias, Charles e Alison entraram no decorrer do coletivo. O zagueiro encabeçou a lista de seis atletas tricolores cujas penas no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia foram revertidas em medidas socioeducativas.
Ele, Ávine, Darci, Fausto, Luciano Baiano e Elias foram punidos por ofensas morais ao árbitro na última partida do Baiano, contra o Vitória da Conquista, no estádio Armando Oliveira, e entregaram 1.400 latas de leite em pó a instituições beneficentes da cidade.
Correio da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.