é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Têm situações que não são controladas”, afirma MS

Notícia
Historico
Publicada em 2 de fevereiro de 2014 às 18:33 por Da Redação

Assim como os atletas que reclamaram bastante da arbitragem do juiz Cláudio Francisco Lima e Silva, o técnico Marquinhos Santos resolveu acompanhar o discurso dos comandados. Se eximindo de culpa da derrota deste domingo, o treinador, que já não é mais unanimidade na torcida, achou que o juiz interferiu diretamente no placar.

Além de falar sobre atuação de Lima e Silva no apito, Marquinhos valorizou bastante o preparo físico do time que atuou mais de 80 minutos com um jogador a menos e elogiou a estreia do lateral Guilherme Santos, um dos melhores do Esquadrão na derrota deste domingo.

Confira o que disse o treinador:

ARBITRAGEM E JOGO

“Não tem como não falar. Foi uma situação que no meu ponto de vista, ele merecia um amarelo. Teve lances até mais ríspidos em que não houve punição. O árbirtro interferiu diretamente neste resultado. Mas o time foi guerreiro, conseguimos organizar o time no segundo tempos e tivemos oportunidades de empatar e até virar o jogo. Os atletas estão de parabéns. Foi o segundo jogo com um a menos e fizeram bem. Isso é méritos da preparação física.”

ATUAÇÃO DE HÉLDER

“Ele continuou (após a expulsão) até porque perdemos um volante e não poderíamos estar tirando outro volante de imediato. No meu ponto de vista, ele se acertou bem com Pittoni. Quando achei oportuno, fiz uma mudança tática e o substitui. Tive também o cuidado necessário para que não nos abríssemos muito, pois tomaríamos o terceiro gol.”

LATERAIS E COBRANÇA POR REFORÇO

“Uma boa estreia do Guilherme. Não suportou e saiu. Isso era até planejado. Quero fazer uma ressalva também ao garoto Pará que suportou bem, tem uma técnica apurada e jogar aqui é difícil. O time criou. É o que eu tenho falado: No futebol o mais difícil é criar, ainda mais num cenário como esse, com a torcida pressionando e a arbitragem interferindo. A diretoria está buscando uma referencia para nos ajudar a colocar um leque de opções para que o Bahia possa evoluir cada vez mais.”

AUTO-AVALIAÇÃO

“Foi um primeiro tempo que pelas situações que ocorrem de jogo não são controladas pelo treinador. Um gol sofrido antes dos 40 segundos de jogo, uma expulsão antes dos 10, então não são controladas pelo treinador. Vem o intervalo e a gente consegue corrigir o que foi visto de errado no primeiro tempo e a equipe consegue evoluir. Claro que esses dois jogos, com expulsões, compromete todo o campeonato. Temos que conversar porque agora complica. Ainda temos a ultima rodada para que possamos tentar a classificação. É fazer a nossa parte, jogaremos dentro de casa e precisamos ganhar.”

PRÓXIMO JOGO E SUBSTITUTO DE FAHEL

“A gente tem trabalhado. Temos apenas uma opção de primeiro volante que é o Fahel. Claro que a partir de amanhã iremos treinar e procurar o melhor encaixe para que possamos continuar sendo ofensivos, sem perder a característica de jogar para frente, compactados e buscando o gol, independente do adversário e do local da partida. Irei analisar o jogo de hoje entre CSA e Conquista para que possamos tomar a decisão para o jogo de quarta-feira.”

Leia Também
Jogadores comentam jogo e criticam juiz sergipano
Prejudicado, Bahia perde e depende de resultados

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes