é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Texto emocionado de um “foreiro” sobre a garotada

Notícia
Historico
Publicada em 19 de janeiro de 2007 às 01:35 por Da Redação

O relato abaixo foi escrito na tarde desta quinta-feira pelo tricolor João Carlos Barreto de Sá Teles, o “João Bani”. Intitulado Os Meninos do Pão com Ovo, o texto se encontra no Fórum ecbahia.com.br e versa sobre a campanha do Esquadrão na Copa São Paulo de Juniores. Confira

“Hoje, mais uma vez, pude ter de volta a emoção e alegria de ser baiano e Bahia. Prato na mão, ainda almoçando, vi honrando a camisa tricolor garotos da idade do meu filho, que ao meu lado, mastigava seu bife prestando atenção, vendo seu pai ser menino de novo.

Do goleiro Júnior ao Anselmo Ramon, todos eles me reafirmaram que o Bahia é vivo, que o Bahia vibra, que o sangue de Marito, Baiaco, Douglas, Bobô, Charles é linhagem pura que se incorpora quando aquele manto colorido com a glória do mais tradicional e querido Estado do Brasil se veste sobre esses novos baianos.

A personalidade do Eduardo, a garra e liderança do Williames, a técnica a serviço da garra que o Ananias apresenta… Não dá pra destacar poucos. Todos se empenharam em cada lance, não vi nenhum momento de displicência. A finalização os traiu diversas vezes, mas a justiça olhava pra eles com carinho. Viria a vitória com dificuldade, mas viria.

Viria após um empate cavado por um ensaboado Paulo Roberto, levando ao desespero os garotos tratados a leitinho Mococa da Macaca. Viria na expressão de quase desdém do garoto Júnior diante do perplexo primeiro cobrador da Ponte, que teve sua cobrança defendida pelo arqueiro tricolor. E pelas cobranças certeiras dos garotos sérios, raladores, que merecem já toda a nossa compreensão e respeito. Não vamos errar dessa vez. Vamos saber como cuidar desses meninos, para que eles nos tragam alegrias no profissional. Não vamos queimá-los. Eles não são os “Ronaldinhos baianos”. Eles são eles, somente.

Nós teremos alegria ao olhá-los de frente.

Já os algozes do Bahia não. Petrônio, Maracajá e Cia. devem se envergonhar de ver essas crianças sustentando a honra de um Clube que eles, desavergonhados velhos, insistem em enterrar. E se envergonharão de ver que, acima daquele glorioso escudo, as duas estrelas amarelas não são MANCHAS DE OVO do pão com ovo mirrado que eles tem que comer. São estrelas dos dois campeonatos brasileiros que tornam esse clube grande. Tão grande quanto esses garotos sabem honrar”.

Leia também
Juniores pegam Furacão neste sábado, em Cerquilho
Esquadrãozinho está entre os 8 na Copa São Paulo
Adversário tricolor, Atlético faz campanha inédita

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes