O time do Bahia que entra em campo neste domingo para enfrentar o Itabuna, às 16h, no Estádio Armando Oliveira, segue indefinido. Confira matéria do jornalista Eduardo Rocha, do Correio da Bahia:
“Quando os holofotes da imprensa apontam para a montagem do novo meio-campo, os alas passam em velocidade, quase despercebidos. A postura agradaria em cheio à comissão técnica, desde que fosse assumida em campo. O quarteto de beirada teve pouquíssimo apelo de microfones e gravadores durante a semana, mas permanece sob o olhar vigilante do técnico Paulo Comelli.
Está nos flancos o principal ponto de interrogação do Bahia para as finais do Campeonato Baiano, e isso influi diretamente em outros setores. O meio segue indefinido e é a postura dos laterais o fator determinante na escolha do parceiro ideal para Rogério, Fausto e Elias. Simples assim: a manutenção de Fábio e Adilson implica na escalação de Ananias; a aposta nos reservas Luciano Baiano e Ávine indica que Rivaldo será mantido na equipe.
Entregue ao departamento médico, com dores no quadril, Everton vê reduzida sua chance de estrear. Toda a dúvida se resume ao descontentamento do técnico Paulo Comelli com o rendimento ofensivo da equipe. O plano inicial era comer pelas beiradas, compensando a forte marcação no meio com um trabalho consistente pelos lados do campo. Mas uma análise mais detalhada das imagens da partida em Vitória da Conquista atestou o principal defeito do esquema empregado neste princípio de temporada: a inaptidão ofensiva dos laterais.
Foram apenas duas jogadas de fundo. Como o Bahia joga hoje, os avanços deles são fundamentais, admite Comelli. O treinador trabalhou as mudanças no coletivo da tarde de ontem, mas o desempenho do time não agradou. Luciano abusou dos erros de passe, Ávine marcou um gol contra e Rivaldo foi substituído em poucos minutos.
Fábio e Adilson mantiveram o feijão com arroz das últimas partidas. Meia vinculado aos dois, Ananias deu um pouco mais de movimentação à equipe. A definição fica para o treino tático da manhã de hoje, mas a formação com dois atacantes é algo certo. Charles e Didi disputam vaga ao lado de Cristiano, já que o esquema com cinco homens no meio-campo está descartado.
Vantagem para o atacante dos gols salvadores, titular durante boa parte do trabalho no Fazendão e autor do único gol dos titulares na derrota por 3×1 para o reservas. Destaque do coletivo ao marcar duas vezes, Reinaldo Aleluia sequer está no grupo dos 21 concentrados para a partida das 16h de domingo, contra o Itabuna.
Comelli assegurou que a decisão não tem relação com o incidente da última quarta-feira, quando o atacante acertou tapa no peito do segu-rança Eliseu Evangelista, em treino no estádio Armando Oliveira.”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.