Com gol de Leandro Damião, o Bahia perdeu para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora vê a zona de rebaixamento se aproximando novamente. O time até teve chances de voltar para Salvador com um resultado melhor mas a mira dos jogadores não estava calibrada na noite desta quinta-feira.
O jogo
O treinador, Gilson Kleina, decidiu mudar o jeito da equipe jogar, que vinha dando certo na últimas partidas, e colocou a equipe no esquema de três volantes com Fahel no lugar de Diego Macedo e Léo Gago no lugar de Uelliton. Fahel muito recuado, em alguns momentos até atuava como um terceiro zagueiro.
Com o time muito atrás, o Santos veio com tudo para cima do Tricolor. Logo aos 30 segundos de jogo, Geuvânio obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa com um chutaço de fora de área.
Dominando a partida, o time da casa não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Patito colocou a bola na cabeça de Leandro Damião que marcou de cabeça. 1 a 0.
Mesmo após o gol, o Santos continuou em cima. Enquanto o Bahia, quando tinha a posse de bola, errava muitos passes e não oferecia perigo ao arqueiro Vladimir.
Em uma rara subida ao ataque, o Tricolor quase conseguiu o empate. Aos 29 minutos, Pará avançou pela esquerda, tentou o cruzamento e a bola acabou sobrando nos pés de Rafael Miranda. O volante, sozinho, com o gol aberto, errou o alvo e acabou mandando a bola para a linha de fundo. Inacreditável. Este foi o primeiro chute do time no jogo.
Após o bom lance, o Esquadrão adiantou um pouco a marcação e começou a pressionar a saída de bola do time alvinegro. Apesar da momentânea mudança de postura, foi o Santos quem quase ampliou o marcador. Leandro Damião recebeu dentro da área, levantou bola, e acertou uma linda bicicleta. A bola foi para fora.
No finalzinho da primeira etapa, Lomba salvou o Bahia mais uma vez. Patito recebeu dentro da área e soltou uma bomba. O paredão fez uma boa defesa.
Segunto tempo
Para tentar dar mais qualidade ao meio de campo, Gilson Kleina mexeu no time no intervalo. O treinador tirou o volante Léo Gago e colocou o meia Marcos Aurélio.
Mas, como na primeira etapa, o Santos começou pressionando. Patito avançou pela esquerda e tabelou com Leandro Damião. O meia chutou e a bola passou perto do gol defendido por Marcelo Lomba.
O alvinegro praiano continuou em cima do Tricolor e quase marcou o segundo aos 14 minutos. Geuvânio recebeu na entrada da área e arriscou. A bola explodiu no travessão. Na sequência, a bola foi jogada na área e Souza, de frente com Lomba, perdeu um gol incrível.
Sem conseguir entrar na área santista, o Bahia teve uma ótima chance de bola parada. Aos 17, Marcos Aurélio cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho, e acertou a trave de Vladimir. Quase o empate do Esquadrão.
Gilson Kleina ainda fez mais duas alterações no segundo tempo: Maxi entrou na vaga de William Barbio e Diego Macêdo no lugar de Fahel. Coma as mudanças, a equipe até que tentou levar perigo ao adversário mas, sem sucesso.
Ao contrário do time da Vila Belmiro. Em uma boa jogada, Gabriel recebeu na grande área, chutou forte, e errou o alvo.
No final da partida, enfim, o Tricolor foi para cima em busca do empate. Aos 45, Após uma cobrança de escanteio, Demerson soltou a bomba e a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Em nova cobrança, Kieza subiu sozinho e acabou colocando a bola para fora.
No último minuto, Marcos Aurélio cobrou uma falta e Vladimir bateu roupa. Na sobra, a zaga mandou para longe.
E foi assim que terminou a partida. Santos 1 x 0 Bahia. O próximo compromisso do Esquadrão é no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.