De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde deste domingo:
“De um lado, o Bahia tranqüilo na tabela, com sete pontos. Do outro, o desesperado América de Propriá, Sergipe, apenas com um. A três rodadas do fim da primeira fase, um triunfo já garante a classificação tricolor, desde que o ASA não vença, em Aracaju, o Confiança.
Mas tanta diferença na tabela do Grupo 7 esconde uma semelhança no sistema ofensivo das duas equipes, onde a palavra eficácia passa longe. Nesse quesito, o aproveitamento do América é nulo. O atual campeão sergipano ainda não fez sequer um gol em três partidas.
Precisando tirar seis pontos de desvantagem nas três restantes, os atacantes do Tricolor da Ribeirinha têm uma missão espinhosa pela frente: superar a defesa do Bahia, invicta até aqui.
CRUZAMENTOS – Só o setor de ataque do Esquadrão ainda não convenceu. O quarteto ofensivo criou poucas oportunidades e anotou três gols suados. Motivo de alerta para torcida e atletas, que reconheceram a fraca exibição na vitória sobre o mesmo América, quarta, em Itabaiana.
O técnico Arturzinho mudará o time. Com a saída do atacante Nonato, suspenso com três cartões amarelos. Harley volta a ser titular, o que não acontece desde o BA-Vi do encerramento do Estadual, no dia 9 de maio. Natural de Nazaré das Farinhas, Harley fez fama no Estado vizinho por ter atuado no Confiança, Sergipe e Itabaiana.
A outra mudança é questão de gosto do treinador. O baixo rendimento de Danilo Gomes nas rodadas iniciais custou a camisa 10. Inho treinou entre os titulares na sexta-feira e ontem.
Na lateral direita, o jeito é improvisar. Com Luciano Baiano Carlos Alberto vetados, a tarefa de ser um Severino sobra para volante Marcone. Dudu foi o titular na última partida, mas não agradou a Arturzinho. O problema é que Marcone também já foi testado na posição, durante o primeiro semestre, e mostrou a mesma deficiência do improvisado Dudu: marca bem, mas não sabe driblar nem fazer bons cruzamentos para a área.
A partida contra o América, com portões fechados, será a última da punição que o Bahia sofreu ainda no ano passado, por invasão de campo. No dia 29, o Tricolor visita o ASA, em Arapiraca, e no dia 5 de agosto reencontra a fiel torcida, no jogo de despedida da primeira fase. Por sinal, o reencontro marcará a estréia do uniforme, lançado no dia 16″.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.