Não foi só o Bahia que encaminhou ofício à CBF para tentar retirar pontos de um concorrente na Série C. Além do Confiança-SE, o Grêmio Barueri-SP também está ameaçado de punição por uma susposta irregularidade na inscrição do atacante Luciano Gigante. A queixa partiu do América-RJ.
Mas, segundo o presidente do clube do interior paulista, Walter Sanches, tudo não passa de uma manobra para tumultuar a competição. “Eu já até sabia que o América ia entrar com este pedido. O jogador não apareceu no BID, porém temos provas que ele foi contratado e não há perigo algum. Estamos tranqüilos”, rebateu. Da mesma forma que os sergipanos na denúncia tricolor, o dirigente se apega ao Artigo 7º do regulamento da Terceirona:
“Na hipótese do nome do atleta não constar do BID (Boletim Informativo Diário) em relação à determinado jogo e o clube comprovar que a documentação completa correspondente foi entregue e protocolizada na CBF dentro dos prazos do regulamento e estando a referida documentação em conformidade com as exigências do Departamento de Registro e Transferência, o registro do atleta será feito a posteriori, mas com validade retroativa à data do protocolo, portanto sem prejuízo ao clube, quanto ao prazo do registro”.
Leia também
Direção quer tirar pontos de concorrente sergipano
Confiança acusa Bahia de realizar guerra de nervos
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.