Mais ingrediantes para o decisivo jogo deste domingo contra a Portuguesa, no Canindé? Além da boa presença da Nação Tricolor que mora em São Paulo, há o retrospecto: o Bahia venceu por 4 a 2 em duas das últimas três vezes que enfrentou o oponente, fora de casa, pelo Brasileiro.
A mais recente aconteceu em 2010, na campanha do acesso, com direito a três gols do centroavante Jael. A partida aconteceu em 28 de agosto e a torcida do Esquadrão de Aço conseguiu dividir o Canindé entre os 4.417 pagantes daquele confronto. Relembre:
Neste vídeo, é possível ter noção do tamanho da Nação no estádio (repare no instante 1min07):
BAÊA: Renê, Jancarlos, Alison, Nen (Vagner) e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho (Leandro) e Vander (Adriano); Jael. Técnico: Márcio Araújo.
LUSA: Weverton, Domingos, Maurício e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson (Henrique), Heverton (Malaquias), M. Antônio e Fabrício; Luís Ricardo (Ronaldo) e Zé Carlos. Técnico: Vadão.
***
Antes, em 2002 (último ano em que as equipes estavam juntas na Série A), o Tricolor meteu 4 a 2 em Mogi Mirim, pela despedida do Nacional, quando também lutava contra o rebaixamento. E, além de escapar, terminou degolando a Portuguesa. A exemplo de Jael, Nonato marcou três:
BAÊA: Emerson, Daniel Alves, Marcelo Souza, Valdomiro e Calisto; Ramalho (Ramos), Bebeto Campos, Jair e Geraldo (Gil Baiano); Robson e Nonato. Técnico: Candinho.
LUSA: Bosco, Ricardo Lopes, Luiz Henrique, Júnior e Júlio César; Rocha, Sandro Fonseca e Éder (A. Gaúcho); Cléber (A. Pinto), Édson Araújo (Danilo) e Ricardo Oliveira. Técnico: Gilson Nunes.
***
Em 2009, pela Série B, houve empate sem gols no Canindé.
***
Na atual temporada, os times já se enfrentaram em três ocasiões: duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil (0 a 0 no Canindé e 2 a 0 para o Bahia, gols de Fabinho e Júnior, em Pituaçu) e uma pelo primeiro turno do Brasileirão: 0 a 0 em Pituaçu.
Leia Também
Com Souza, Bahia venceu todas 4 contra times de SP
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.