Anunciado ontem, o convênio com a Catuense pode render ao Bahia muito mais do que qualquer torcedor poderia imaginar. Os termos do contrato devem ser parecidos com os do acordo que o time de Catu manteve com o Vitória-BA no ano passado, com intercâmbio de atletas e técnicos, além de prioridade de venda e empréstimos de jogadores.
Mas por baixo do pano se especula que a “Laranja Mecânica”, campeã do Campeonato do Interior de 2004, pode renunciar à disputa da Copa do Brasil 2005. A vaga, então, sobraria para o Tricolor, segundo colocado no Estadual.
Questionado sobre a hipótese disso vir realmente a acontecer, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, confirmou que a chance existe. “O regulamento é claro e diz que os campeões do estadual e do interior iriam para a Copa do Brasil. Mas no caso de desistência de um ou outro, quem decide por isso é a CBF, que organiza o torneio nacional. Acredito que eles usarão como critério o fato de no regulamento do campeonato, em caso de uma terceira vaga para a Bahia, o posto deveria ser ocupado pelo vice-campeão”, informou.
Perguntado qual seria a atitude da entidade, caso a CBF resolvesse passar a bola para a FBF, o cartola afirmou que seguirá a hipótese levantada: “Não há nada falando sobre a desistência, logo a única possibilidade prevista é que a vaga fique com o vice-campeão estadual, já que seria para ele que iria, caso a FBF ganhasse uma terceira vaga na competição”.
A Tarde & Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Sai a tabela da Copa do Brasil 2005, sem Esquadrão
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.