O Grêmio deu caráter de final ao jogo contra o Bahia, neste sábado. Para tentar vencer e sair da última posição do Campeonato Brasileiro, o clube concentrou seus jogadores na segunda-feira.
“Todo jogador tem prazer em atuar numa decisão”, comenta o técnico Adílson Batista. “Os nossos jogadores estão loucos para que o jogo comece”, revela, referindo-se ao clima que ele ajudou a criar nesta semana no Olímpico.
Além de trabalhar o lado psicológico dos atletas, que demonstraram excessiva ansiedade no atual jejum de sete partidas e 41 dias sem vitórias do time, Adílson preparou um esquema mais ofensivo, escalando o armador Caio para atuar adiantado, perto dos atacantes Christian e Cláudio Pitbull, e liberando pelo menos um dos laterais para avançar sempre que o Grêmio estiver com a bola.
Mais do que se recuperar dos recentes vexames, o Grêmio tem outro motivo para querer ganhar: o clube comemora seu centenário na segunda-feira e a festa não terá graça se estiver ainda mais afundado na lanterna.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Time gaúcho faz promoções para lotar o estádio
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.