Domingo de páscoa e de entrega de faixas de campeão baiano para o Tricolor. O mesmo fez o Bahia. Entregou as faixas de campeão mineiro ao Cruzeiro. Quando a bola rolou, a história foi outra. Disputa acirrada e defesas levantando vantagem.
Ataques ineficientes, chutes de fora da área e arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira vacilando no primeiro tempo. No segundo, Nilton abriu o placar de cabeça e depois Talisca empatou de pênalti. Mas aos 44 minutos, Marcelo Moreno subiu sozinho, novamente de cabeça e fechou o placar. Cerca de 11.000 pessoas estiveram na Fonte.
O JOGO
Um lance importante de cada lado na etapa inicial. No Cruzeiro, William chegou próximo de marcar após passe do lateral Egídio. No lance houve erro de marcação do lateral Diego Macedo, mas Lomba saiu fechando o gol e impediu o pior.
Pelo Tricolor, aos 39 minutos Maxi recebeu de Lincoln avançou e bateu cruzado. Fábio deu rebote, mas não havia ninguém para empurrar para as redes.
Emoção mesmo foi no segundo tempo. Em uma jogada de bola parada a Raposa abriu o placar. Em cobrança de escanteio aos 17 minutos, o volante Nilton desviou de cabeça e acertou o canto do gol de Marcelo Lomba. No momento, Rafinha estava na beira do campo para entrar no lugar de Lincoln.
Logo depois, aos 22 minutos, Maxi saiu para a entrada do centroavante Jeam. Mais tranquilo em campo, o adversário tocava a bola e aguardava o Bahia. Recuado, o time de Minas esperava os contra-ataques. Marquinhos Santos colocou o volante Pittoni no lugar de Rafael Miranda. Apostando na velocidade de Rafinha, o Bahia pecava na ansiedade nos passes.
Mas deu certo aos 33. Diego Macedo recebeu boa bola na direita, avançou e tocou para Rhayner. O atacante deu um drible sensacional em Nilton e sofreu pênalti. O juiz marcou, mas esqueceu de amarelar o defensor visitante. O cartão expulsaria o jogador. Talisca bateu e Fábio nem saiu na foto.
O Tricolor ainda teve boas chances em jogadas de linha de fundo com Diego Macedo e Pará, mas não era o dia. Marcelo Moreno, sozinho, cabeceou após escanteio e deu números finais à partida faltando 1 minuto para o fim.
O Bahia agora viaja para São Paulo, onde enfrenta o Figueirense na Arena Baureri, no próximo domingo, às 18h30.
Leia Também
Plano de ingressos deve sair na terça; veja preços
Meia e atacante podem chegar, mas depende do Fla
Flamengo “vende” jogo e Tricolor jogará em Cuiabá
Figueira dá presente a torcida tricolor de Sampa
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.