é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time faz gol no fim e evita 5ª derrota seguida

Notícia
Historico
Publicada em 21 de outubro de 2014 às 23:46 por Da Redação

Na noite desta terça-feira, o Bahia jogou com o Atlético-MG, na Fonte Nova. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o time de Gilson Kleina jogou mal tomou um gol, poderia ter tomado mais, mas foi abençoado com um gol de Guilherme Santos aos 40 minutos do segundo tempo conseguindo um empate.

O gol evitou o que seria a 5ª derrota consecutiva do plantel azul, vermelho e branco. Com o resultado o time chegou aos 31 pontos no torneio. A situação da equipe não é nada fácil. Restando apenas oito jogos para o fim da competição, o time precisa ainda de mais 14 pontos para alcançar os 45 necessários para evitar a segunda divisão.

O JOGO

O primeiro tempo foi aberto, com chances claras para ambos os lados. Do lado tricolor, Diego Macedo perdeu um gol feito já com o goleiro Vitor batido no lance. Pelo Galo, Tardelli teve ótima oportunidade na pequena área, mas chutou fraco.

Na segundo etapa a qualidade tática e técnica do Atlético foi insuperável. Mais organizado e consciente em campo, o time de minas abriu o placar após uma falha clamorosa do lateral esquerdo Pará.

Na hora, aos 9 minutos, após cruzamento pela esquerda, Pará não alcançou a bola e o pequeno Luan apenas escorou no canto tirando de Marcelo Lomba.

Desesperado o Bahia passou a partir para o ataque de forma desgovernada e o jogo ficou fácil para o Atlético. William Barbio e Lincoln ainda entraram na partida, mas o torcedor não via sinais de melhora.

Kleina então colocou o atacante Potita, que há pouco tempo sequer fazia parte dos reservas. Marcos Aurélio, vaiado, foi o escolhido para deixar o campo. Até os 35, Lomba já tinha feito duas defesas milagrosas.

E aos 40, o empate saiu. Guilherme Santos recebeu belo lançamento, conseguiu dominar e tocar por cima de Vitor. Na comemoração o lateral tirou a camisa e recebeu o segundo amarelo deixando o Tricolor com um jogador a menos. Vaiado na saída de campo, ele ainda tentou se desculpar pelo ato.

Minutos depois foi a vez de Diego Tardelli ser expulso, após reclamar de um gol bem anulado com falta em Uélliton. Mas não havia mais tempo.

O próximo adversário é o Internacional, sábado, 21h, no Beira Rio.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes