Numa partida com poucos lances de emoção e muitos passes errados, o Tricolor só empatou em 1 a 1 com o Serrano, nesta quarta-feira, na cidade de Teixeira de Freitas. O jogo foi marcado por um lance polêmico aos 47 minutos da segunda etapa, quando um gol marcado pelo ex-tricolor Fábio Gama foi anulado.
O time da casa abriu o placar com Jeremias, aos 43 do primeiro tempo, após uma falha grotesca da zaga tricolor. O Bahia empatou com o garoto Jeam, que entrou na vaga de Marcão no início da segunda etapa, após rebote do goleiro na falta cobrada por Talisca.
Com este resultado o time do técnico Marquinhos Santos joga pelo empate na partida de volta na Arena Fonte Nova, neste domingo, às 16h, para garantir vaga na final. Em compensação, numa possível decisão contra o rival de Canabrava, a vantagem será do adversário.
O JOGO
Com o desfalque de última hora do meia Linconl, que se queixou de dores musculares, o técnico Marquinhos Santos promoveu a volta do contestado Marcão ao comando de ataque. O time começou até dando a falsa impressão que controlaria o jogo. Logo no primeiro minuto, Talisca arriscou de fora da área e assustou o goleiro Gil.
Mais organizado em campo e adaptado ao gramado ruim, o Serrano dominou as ações e criou boas chances para abrir o placar, principalmente com o volante Leandro em chutes de longa distância. Aos 32 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Narciso rolou bem para o arremate do volante, que exigiu uma bela defesa do goleiro Marcelo Lomba.
O Bahia só respondeu aos 43 minutos, em cobrança de escanteio de Pittoni que Titi livre na área cabeceou fraco no meio do gol, sem levar perigo. Até que após falha do volante paraguaio, o Serrano armou o contragolpe pelo lado esquerdo, com Narciso e Jadilson. O experiente lateral foi na linha de fundo e cruzou forte. A bola desviada em Demerson enganou Lomba e Uellinton ficando livre para o atacante Jeremias abrir o placar.
MAIS VELOCIDADE
Na volta do intervalo, o técnico Marquinhos não mexeu na equipe. Mas deu mais liberdade para os laterais apoiarem o ataque. E foi numa boa jogada de Diego Macêdo, logo aos três minutos, que o Tricolor quase empata. O lateral direito recebeu bom passe de Rhayner e em jogada individual se livrou de dois marcadores e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.
Sem conseguir segurar a bola e muito isolado, Marcão foi substituído por Jeam, que entrou para dar mais velocidade ao ataque. Em seguida Wangler entrou na vaga de Pittoni. O Bahia melhorou um pouco e conseguiu dominar a partida, pressionando o Serrano em busca do empate.
Até que aos 24 minutos, Rhayner foi derrubado na intermediária. Talisca cobrou com efeito buscando o canto do goleiro Gil, que rebateu mal a bola que ficou livre para o garoto Jeam marcar seu primeiro gol na equipe profissional. A partida seguiu sem muitas emoções até os 34 minutos, quando mais uma vez Jeremias quase coloca o time da casa na frente do placar. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado, assustando o arqueiro tricolor.
Mais uma vez o lateral esquerdo Guilherme Santos voltou a sentir uma contusão e deixou o campo para a entrada de Raul, no final da partida. Já nos descontos a equipe da casa teve um gol assinalado por Fábio Gama anulado. O árbitro Lúcio Araújo atendeu o aceno do seu auxiliar Luiz Carlos Teixeira que invalidou o lance em que o jogador Marconi, em posição irregular, atrapalhou a defesa do goleiro Marcelo Lomba.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.