Jogando contra o Vila Nova, time da série D do Brasileirão já eliminado no Campeonato Mineiro, o Bahia voltou a decepcionar e só conseguiu arrancar o empate em 1 a 1, aos 30 minutos do segundo tempo.
A equipe mineira saiu na frente logo aos dois minutos de jogo com um gol de falta de Mancini, após falha na saída de bola do volante Uellinton. Sem conseguir criar jogadas ofensivas, o Bahia só chegou ao gol adversário em lances de bola parada.
No segundo tempo com as entradas de Rafinha e Jeam, nas vagas de Marcão e Linconl, respectivamente, o Tricolor melhorou e chegou ao empate com o gol do baixinho envolvido na negociação de Feijão com o Flamengo. Destaque para a jogada criada por Anderson Talisca que puxou o contra-ataque e deu uma bela assistência.
Agora o time comandado por Marquinhos Santos já começa a pensar no clássico do próximo domingo na Arena Fonte Nova, quando só o triunfo interessa se a equipe ainda pensa em entrar com a vantagem diante do rival de Canabrava, numa possível decisão.
O JOGO
Logo aos 2 minutos o volante Uellinton, visivelmente distante da forma física ideal, falhou feio na saída de bola e acabou cometendo falta na entrada da área. Na cobrança, o meia Mancini bateu com perfeição no canto direito de Marcelo Lomba, que nem se mexeu.
O Tricolor tentou reagir aos 10 minutos com Anderson Talisca, também em um lance de falta, mas a bola acabou sendo defendida com tranquilidade pelo goleiro Braz. Em seguida, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária para Rhayner que chutou fraco no meio do gol para mais uma defesa fácil do arqueiro adversário.
Aos 18 minutos a melhor chance do Bahia no primeiro tempo. Marcão tocou bem para Linconl que livre na entrada da área finalizou mal. O Vila Nova quase amplia o marcador aos 38 minutos, novamente com Mancini, em uma bela cabeçada defendida por Marcelo Lomba. Final de primeiro tempo de uma péssima exibição dos comandados de Marquinhos Santos.
MUDANÇAS DERAM RESULTADO
Na volta do intervalo Marcão foi sacado para a entrada de Rafinha, o que deu mais velocidade a equipe, já que na etapa inicial apenas Rhayner tentou surpreender a zaga mineira, só que acabou exagerando nas jogadas individuais. O Tricolor quase empata logo no início. Pittoni roubou bem a bola na entrada da área e serviu Linconl, que driblou o goleiro, mas finalizou mal de perna esquerda, por cima do gol.
Aos 17 minutos o time mineiro respondeu com Mancini que, mano a mano com Titi, driblou com facilidade e chutou cruzado para fora. Mais uma mexida do técnico Marquinhos Santos, aos 20 minutos, com a entrada de Jeam no lugar de Linconl. E o garoto quase estreia com tudo. Logo na primeira chance, ele dominou bem a bola rebatida pela zaga e bateu forte da entrada da área. A bola passou raspando o poste direito.
Mais uma vez Anderson Talisca, o destaque do Tricolor na temporada, salvou o time de uma derrota. Ele puxou um contragolpe do campo de defesa, driblou os marcadores em velocidade e deixou Rafinha frente a frente com o goleiro. O atacante só teve o trabalho de tocar no alto, marcando com categoria seu segundo gol na temporada.
O Tricolor ainda teve mais uma chance com Jeam, que aberto pelo lado direto inverteu a bola para o lateral Guilherme Santos e correu para receber o cruzamento. A bola alçada na área encontrou o jovem atacante bem posicionado e a cabeçada acabou na rede adversária, só que pelo lado de fora da meta.
Final de jogo em Minas Gerais. Os times voltam a se encontrar no dia 17 de abril na Arena Fonte Nova. O detalhe que é o contrato da maioria dos atletas do Vila Nova-MG termina três dias antes. Parece que nem o time mineiro acreditava no jogo de volta.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.