Dois exames, na manhã desta terça-feira, puseram fim às avaliações cardiológicas do elenco do Bahia. Os procedimentos foram realizados numa clínica especializada, no bairro de Nazaré. Trinta e dois atletas foram avaliados e o resultado foi considerado satisfatório.
Primeiro, os jogadores se submeteram a um eletrocardiograma, que consiste na avaliação da atividade do músculo cardíaco, através de eletrodos interligados, colocados nos tornozelos, punhos e tórax.
Em seguida, realizaram o teste ergométrico. Correram sobre uma esteira, também monitorados eletronicamente. Além da capacidade física, foram checados os batimentos cardíacos e a pressão arterial.
Os exames complementaram o ecocardiograma da semana passada, feito no mesmo local. Através da ecocardiografia, os médicos observaram a anatomia do coração e a função das válvulas cardíacas, por onde o músculo é abastecido de sangue. Com base nos resultados, os especialistas concluíram que os corações do grupo tricolor batem normalmente. Nenhuma anomalia detectada.
O procedimento foi realizada pelo departamento médico do Bahia seguindo orientações da CBF. A entidade pediu a seus filiados que refizessem os exames cardíacos após a morte em campo do zagueiro Serginho, do São Caetano.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.