é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time perde outra fora e risco de Z4 aumenta

Notícia
Historico
Publicada em 16 de outubro de 2013 às 23:45 por Da Redação

Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 e permaneceu com apenas 36 pontos no torneio. O resultado manteve o alerta vermelho ligado devido à proximidade ao Z4, que pode piorar caso o Vasco vença o Goiás nesta quinta-feira. Paulinho e Hernani marcaram para o rubro-negro. Fernandão fez pelo Bahia.

Com o trio ofensivo formado por William Barbio, Wallyson e Fernandão, o Tricolor começou tocando bem na bola e teve a grande chance da primeira etapa nos pés de Barbio aos 9 minutos. O atacante arrancou pela ponta esquerda, apareceu na frente de Felipe, mas bateu no meio do gol e o goleiro rebateu.

Com o Bahia bem fechado em campo, o Flamengo teve poucas chances em cobranças de escanteio e bolas lançadas nas costas do lateral Raul. Aos 22, o atacante Wallyson deixou o campo contundido. Cristóvão colocou Marquinhos Gabriel. O rubro-negro passou a ter posse de bola, mas não chegou a assustar.

No segundo tempo, aos 6, após jogada de ultrapassagem na direita, André Santos cruzou na medida e Paulinho se antecipou a Titi para cabecear para dentro do gol.

E aos 18 quase o time da casa amplia. Gabriel puxou contra-ataque e tocou para Hernane. O centroavante cortou e chutou no canto. Marcelo Lomba passou direto, a bola bateu na trave, na volta bateu nas costas de Lomba e alcançou a outra trave.

O Tricolor teve duas boas chances aos 26. Primeiro Marquinhos ganhou pela esquerda, deu um toque de cabeça e cruzou, Wallace salvou cruzamento que ia nos pés de Fernandão. Depois Raul recebeu cobrança curta de escanteio, dominou e bateu de direita. A bola tirou tinta da trave de Felipe.

Mas aos 33 não teve jeito. Em boa tabela entre Marquinhos e Souza, a bola foi tocada para Fernandão que deu um foguete para dentro do gol rubro-negro. 1 a 1. Talisca entrou aos 38 no lugar de Hélder.

Quando era melhor na partida, o Bahia levou o segundo. Leonardo Moura conseguiu bola quase perdida na direita e cruzou forte na área. Hernani chegou primeiro que Lucas Fonseca e completou para fechar o placar.

No próximo domingo o time volta à Fonte Nova, onde enfrenta o São Paulo,às 18h30, em jogo importantíssimo para as pretensões do clube. O time paulista venceu o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes