É o que diz o jornalista José Carlos Mesquita, do Correio da Bahia:
“O triunfo reabilitador do Bahia fora de casa em cima do Criciúma, por 2×1, enseja o tricolor a iniciar, a partir desta manhã, preparação mais tranqüila para o jogo de sábado, diante do Paraná, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Ao contrário da semana passada, tumultuada, quando a equipe perdeu para o Barueri e o técnico Paulo Comelli perdeu o comando técnico, desta vez o bombeiro Arturzinho, não terá nenhum incêndio para apagar. Concentra-se somente no que fazer em prol do segundo triunfo consecutivo, o que seria também a primeira vitória tricolor diante de sua torcida.
O zagueiro Alison, já recuperado de uma fissura no dorso do pé direito, deverá estrear na Série B. O jogador será observado por Arturzinho durante os treinos com bola da semana e, caso esteja em perfeitas condições, principalmente em relação ao condicionamento físico, vai recompor o setor defensivo. Sobraria, então, Cléber Carioca. Já o frente-de-zaga Marcone tem poucas chances de reaparecer, por ainda estar em fase de recuperação do tornozelo direito.
Ávine cumprirá suspensão automática por cartões amarelos. Arturzinho tem duas opções para o seu lugar. A mais provável é Rivaldo, titular com o ex-técnico Paulo Comelli. Perdeu a vaga com a chegada de Arturzinho e, portanto, tem a possibilidade de recuperá-la. Também postula à brecha no meio-de-campo o baixinho Ananias, que se destacou durante o Campeonato Baiano e não deu seqüência na segundona.
Quem corre o risco de perder a titularidade é o lateral-direito Luciano Baiano. Não por contusão, e sim por critério técnico. Apesar de a equipe ter vencido o Criciúma e hoje ser a 11ª colocada, Arturzinho achou que Luciano Baiano poderia render mais no interior catarinense. O treinador esperava dele mais força no apoio. Por isso, Thiago Maciel, contratado recentemente ao Vasco, será testado com foco no Paraná, lanterna da Série B, com três pontos.
A delegação desembarcou em Salvador no início da tarde de ontem, sem Arturzinho, que foi ao Rio de Janeiro, e o goleiro Darci, que ficou em Florianópolis. Os dois têm retorno previsto para hoje.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.